Papa Francisco: Abortar para manter a aparência é feio e faz mal à alma.

Na Audiência Geral desta quarta-feira na Sala Paulo VI do Vaticano, o Papa Francisco alertou sobre os falsos ídolos que enganam e roubam a esperança e citou um exemplo que, confessou, “faz muito mal à alma” e está relacionado ao aborto.

“As ideologias com sua pretensão de absoluto, as riquezas, o poder e o sucesso, a vaidade, com a sua ilusão de eternidade e de poder, valores como a beleza física e a saúde, quando se tornam ídolos aos quais sacrificar todas coisas, são todas realidades que confundem a mente e o coração e, em vez de favorecer a vida, conduzem à morte”, disse durante a catequese.

Em seguida, fez uma dura revelação. “É feio e faz mal à alma o que, certa vez no passado, ouvi em outra diocese: uma mulher, uma boa mulher, muito bela, era muito bonita e orgulhosa de sua beleza, comentava como se fosse natural: ‘Tive que abortar porque a minha figura é muito importante’. Esses são os ídolos, levam para o caminho errado e não dão felicidade”.

O Papa Francisco utilizou também outra história para sublinhar ainda mais como os ídolos são “mentirosos” e “impotentes”. Desta vez, com uma experiência pessoal sobre adivinhos e cartomantes.

Informações: ACIDIGITAL

IGREJA NA MIDIA DE COROATÁ. Imagens de tema por Maliketh. Tecnologia do Blogger.

PASSANDO

POR REFORMULAÇÃO