Papa Francisco: Abortar para manter a aparência é feio e faz mal à alma.

Na Audiência Geral desta quarta-feira na Sala Paulo VI do Vaticano, o Papa Francisco alertou sobre os falsos ídolos que enganam e roubam a esperança e citou um exemplo que, confessou, “faz muito mal à alma” e está relacionado ao aborto.

“As ideologias com sua pretensão de absoluto, as riquezas, o poder e o sucesso, a vaidade, com a sua ilusão de eternidade e de poder, valores como a beleza física e a saúde, quando se tornam ídolos aos quais sacrificar todas coisas, são todas realidades que confundem a mente e o coração e, em vez de favorecer a vida, conduzem à morte”, disse durante a catequese.

Em seguida, fez uma dura revelação. “É feio e faz mal à alma o que, certa vez no passado, ouvi em outra diocese: uma mulher, uma boa mulher, muito bela, era muito bonita e orgulhosa de sua beleza, comentava como se fosse natural: ‘Tive que abortar porque a minha figura é muito importante’. Esses são os ídolos, levam para o caminho errado e não dão felicidade”.

O Papa Francisco utilizou também outra história para sublinhar ainda mais como os ídolos são “mentirosos” e “impotentes”. Desta vez, com uma experiência pessoal sobre adivinhos e cartomantes.

Informações: ACIDIGITAL
COMPARTILHAR:

+1

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
IGREJA NA MIDIA DE COROATÁ. Imagens de tema por Maliketh. Tecnologia do Blogger.

PASSANDO

PASSANDO

POR REFORMULAÇÃO

POR REFORMULAÇÃO

AGUARDEM !!!!

AGUARDEM !!!!