Antonia Paiva coordenadora da catequese de Codó, faz texto em homanagem para Pe. Jose Pellegrine que faleceu no ultimo dia 5 de fevereiro.

Foto do Pe. José Pellegrini, em Missa na Paróquia de São Pedro, Codó - MA.
Tu és sacerdote para sempre , segundo a ordem de Melquisedec (Hb5,6).

Homem de fé, esperança, paz, ousado, verdadeiro soldado de Cristo... Assim defino padre José Pellegrine que com muita sabedoria e amor conduziu o seu ministério sacerdotal.

Falar dele é honra para mim, pois, com o seu testemunho mostrou que seguir Jesus é fascinante, grandioso. As palavras de São Paulo também nos ajuda a entender o amor e a intimidade por Jesus, "Não sou eu que vivo, é Cristo que vive em mim".

Assim, padre José viveu, e fez de sua vida uma doação total em favor dos menos favorecidos, abdicou de tudo, por amor a Deus e ao próximo. Seguir Jesus muitas vezes se torna loucura, muitos o definiam como louco, pois em plena velhice e já não tendo uma boa saúde, fazia questão de celebrar missas, construir capelas ou ajudar quem precisava, tudo isso para exaltar o nome de Deus e aproximar as pessoas do grande Mestre.

Padre José, combateu o bom combate guardou a fé, para ele está reservada a coroa da justiça. A Catequese da paroquia São Sebastião, agradece pelo tempo que Padre José ficou conosco, e por todo aprendizado que nos deixou.

Rogamos a Deus pela sua alma, descanse em paz, na companhia de Deus e dos anjos...

Texto: Antonia Paiva, coordenadora da Catequese da Paróquia de São Sebastião Codó -MA.

IGREJA NA MIDIA DE COROATÁ. Imagens de tema por Maliketh. Tecnologia do Blogger.

PASSANDO

POR REFORMULAÇÃO