Antonia Paiva coordenadora da catequese de Codó, faz texto em homanagem para Pe. Jose Pellegrine que faleceu no ultimo dia 5 de fevereiro.

Foto do Pe. José Pellegrini, em Missa na Paróquia de São Pedro, Codó - MA.
Tu és sacerdote para sempre , segundo a ordem de Melquisedec (Hb5,6).

Homem de fé, esperança, paz, ousado, verdadeiro soldado de Cristo... Assim defino padre José Pellegrine que com muita sabedoria e amor conduziu o seu ministério sacerdotal.

Falar dele é honra para mim, pois, com o seu testemunho mostrou que seguir Jesus é fascinante, grandioso. As palavras de São Paulo também nos ajuda a entender o amor e a intimidade por Jesus, "Não sou eu que vivo, é Cristo que vive em mim".


Assim, padre José viveu, e fez de sua vida uma doação total em favor dos menos favorecidos, abdicou de tudo, por amor a Deus e ao próximo. Seguir Jesus muitas vezes se torna loucura, muitos o definiam como louco, pois em plena velhice e já não tendo uma boa saúde, fazia questão de celebrar missas, construir capelas ou ajudar quem precisava, tudo isso para exaltar o nome de Deus e aproximar as pessoas do grande Mestre.

Padre José, combateu o bom combate guardou a fé, para ele está reservada a coroa da justiça. A Catequese da paroquia São Sebastião, agradece pelo tempo que Padre José ficou conosco, e por todo aprendizado que nos deixou.

Rogamos a Deus pela sua alma, descanse em paz, na companhia de Deus e dos anjos...

Texto: Antonia Paiva, coordenadora da Catequese da Paróquia de São Sebastião Codó -MA.
COMPARTILHAR:

+1

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
IGREJA NA MIDIA DE COROATÁ. Imagens de tema por Maliketh. Tecnologia do Blogger.

PASSANDO

PASSANDO

POR REFORMULAÇÃO

POR REFORMULAÇÃO

AGUARDEM !!!!

AGUARDEM !!!!