Festejo em honra a São Sebastião em Codó - MA

No dia 11 a 20 de Janeiro, a paróquia São Sebastião realizou o festejo em honra ao seu padroeiro na cidade de Codó, tendo como tema este ano de 2017 "Com São Sebastião celebrando os 40 anos da Diocese" e com o lema: "Fazendo memória e testemunhando a esperança".

Na abertura da festa tivemos a tradicional carreata pela ruas da cidade com as policiais militares, civis, guarda municipais e guarda de trânsito. Durante todo no novenário, uma equipe histórica fez memória da caminhada da paróquia nesses 40 anos, relembrando assim pessoas e fatos que marcaram nossa paróquia na construção do Reino de Deus.

No dia 20 de Janeiro, festa do padroeiro, logo cedo os devotos começaram a chegar à igreja, para a oração do santo terço e café comunitário. A missa solene às 9:00hrs foi presidida pelo Adm. paroquial Pe José Orlando, SAC, a mesma foi marcada pela emoção da despedida do Pe Sergilson Brandão, SAC, que irá trabalhar em uma missão no Peru.

Por volta de mais de 30 mil devotos (dados da Guarda Municipal) participarão da procissão e missa de encerramento presidida, pelo Bispo diocesano Dom Sebastião Bandeira que em sua homilia ressaltou os frutos colhidos nesses 40 anos, ao fim da celebração Dom Sebastião abençoou um novo altar onde a imagem do padroeiro permanecerá exposta para a devoção dos fiéis junto com as imagens dos padroeiros dos setores da paróquia.

Agradecemos a Deus que nos deu a graça de celebrar mais um ano a festa de nosso padroeiro e pedimos por sua interseção que possamos continuar fazendo memória e testemunhando a esperança na caminhada de nossa igreja particular.

Veja abaixo algumas imagens do festejo em honra a São Sebastião em Codó - MA.
E o Portal de Notícias Católica Igreja na Mídia está sempre aqui para levar a você todas as informações da nossa Igreja Católica. O portal está a serviço da nossa Igreja então todos os grupos, movimentos ou pastorais pode contar sempre com o Portal de Notícias Católica Igreja na Mídia, amém !

Coroatá-MA – 65.415-000

Texto: Raiane Lima, PASCOM, Paróquia São Sebastião.
Fotos: Raiane Lima, PASCOM, Paróquia São Sebastião.

IGREJA NA MIDIA DE COROATÁ. Imagens de tema por Maliketh. Tecnologia do Blogger.

PASSANDO

POR REFORMULAÇÃO