Jorge Rios escreve ao Portal Igreja na Mídia, sobre o Dia da Apresentação de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Meus irmãos e irmãs, hoje nossa Igreja festeja o dia da Apresentação de Nosso Senhor Jesus Cristo ao templo! O velho Simeão foi levado ao templo movido pelo Espírito Santo e, quando o viu, tomou o menino nos braços e exclamou ao Pai: “Agora já podes deixar o teu servo partir em paz, pois os meus olhos já viram a tua salvação”.

Meus irmãos e irmãs, que felicidade a nossa: Não estamos mais aguardando a salvação, pois já temos o salvador em nossas vidas! O que temos que fazer para que Ele permaneça em nossas vidas é amar como Ele amou, viver como Ele viveu, servir como Ele serviu, nos doar como Ele se doou, partilhar como Ele partilhou e oferecer a nossa vida por amor do Reino como Ele ofereceu a sua!

Se caminharmos passo a passo nessa direção, um dia nós nos tornaremos tão repletos de amor que conseguiremos professar a nossa fé assim como São Paulo professou a sua, ao ponto de dizer: ”Não sou eu que vivo, mas Cristo é que vive em mim!".

E, com essa mesma determinação de São Paulo e de tantos outros, estaremos conquistando a nossa santidade.
Texto: Jorge Rios

Colunista do Portal Igreja na Mídia