Dom Sebastião Bandeira preside a Missa de Quarta-Feira de Cinzas.

Olá filhos (as) de Maria, começou a Quaresma! em Coroatá a missa presidida pelo bispo Dom Sebastião Bandeira na Catedral da Diocese de Coroatá, contou com uma Igreja lotada, e o portal vai mostrar a todos as imagens da missa.

Mais antes iremos explicar o que é Quaresma? Porque chamamos Quarta-Feira de Cinzas? o significado das cinzas que o bispo coloca em nossa testa?

A quarta-feira de cinzas é o primeiro dia da Quaresma no calendário Cristão ocidental (Católico). As cinzas que os Cristãos Católicos recebem neste dia são um símbolo para a reflexão sobre o dever da conversão, da mudança de vida, recordando a passageira, transitória, efêmera fragilidade da vida humana, sujeita à morte.

Ela ocorre quarenta dias antes da Páscoa (sem contar os domingos) ou quarenta e seis dias (contando os domingos). Seu posicionamento no calendário varia a cada ano, dependendo da data da Páscoa. A data pode variar do começo de fevereiro até a segunda semana de março.

A Igreja Católica Apostólica Romana trata a quarta-feira de cinzas como um dia para se lembrar a mortalidade. Missas são realizadas tradicionalmente nesse dia nas quais os participantes são abençoados com cinzas pelo Padre que preside a cerimônia.

O Padre mancha a testa de cada celebrante com cinzas, deixando uma marca que o Cristão normalmente deixa em sua testa até ao pôr do sol, antes de lavá-la. Esse simbolismo relembra a antiga tradição do Médio Oriente de jogar cinzas sobre a cabeça como símbolo de arrependimento perante Deus (como relatado diversas vezes na Bíblia).

No Catolicismo Romano é um dia de jejum e abstinência.

Veja abaixo algumas imagens da Missa da Quarta-Feira de Cinzas na Catedral de Coroatá.
E o Portal de Notícias Católica Igreja na Mídia está sempre aqui para levar a você todas as informações da nossa Igreja Católica. O portal está a serviço da nossa Igreja então todos os grupos, movimentos ou pastorais pode contar sempre com o Portal de Notícias Católica Igreja na Mídia, amém !
Coroatá-MA – 65.415-000
Texto: Estudos de Francinaldo de Aguiar

IGREJA NA MIDIA DE COROATÁ. Tecnologia do Blogger.

NOTÍCIAS GERAIS DA ICAR

GRUPOS, MOVIMENTOS OU PASTORAL