Jorge Rios escreve ao Portal Igreja na Mídia, sobre os 4 anos de Pontificado do Papa Francisco.

Meus irmãos e irmãs,  nesse ano, no último dia treze de março, o Papa Francisco completou quatro anos de seu pontificado. Um Papa de uma cultura riquíssima, com várias formações acadêmicas, que fala vários idiomas: Um homem preparado!

Devemos reconhecer que, para um Pontífice, é importante todo esse conhecimento, pois lidera mais de um bilhão de católicos em todo o mundo, além de ser chefe de Estado. Mas o nosso Santo Padre não coloca o cargo e o conhecimento no primeiro lugar de sua vida e nem faz disso uma forma de vaidade, pois no primeiro lugar de sua caminhada de Pastor estão os pobres, os excluídos, os marginalizados.

Ele está sempre pedindo para que sua Igreja se dirija às periferias, principalmente às periferias existenciais. Tem alertado aos Cardeais para que não se comportem como príncipes; aos Bispos para que permaneçam mais tempo em suas Dioceses e que sejam intolerantes com os casos de pedofilia; e aos Padres para que tenham vida simples, indo ao encontro de suas ovelhas e se misturando a elas, até pegar o seu cheiro, pois o bom pastor tem que ter o cheiro de suas ovelhas.

São com essas regras simples de amar e testemunhar  que o nosso Santo Padre está transformando e encantando o mundo. Nós, por nossa vez, não devemos ficar só na admiração, dizendo: "Olha que coisas maravilhosas o Papa está falando e fazendo". Somos também convidados a imitar e praticar as suas ações.
Um grande abraço!

Papa Bento XVI vai renunciar Pontificado no final de fevereiro, veja matéria clicando aqui
Fumaça branca e sinos anunciam: a Igreja tem um novo Papa, veja a matéria clicando aqui
Francisco é novo Papa da Igreja Católica, veja a matéria clicando aqui
Conheça o novo Papa, Francisco. veja a matéria clicando aqui

Texto: Jorge Rios
Colunista do Portal Igreja

IGREJA NA MIDIA DE COROATÁ. Imagens de tema por Maliketh. Tecnologia do Blogger.

PASSANDO

POR REFORMULAÇÃO