Papa apresenta mensagem para o IX Encontro Mundial das Famílias nesta quinta.

A carta do Papa Francisco por ocasião do IX Encontro Mundial das Famílias será apresentada à imprensa nesta quinta-feira (30) de manhã, na Sala de Imprensa da Santa Sé. Na coletiva ao jornalistas o Cardeal Kevin Joseph Farrell, prefeito do Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida, e Dom Diarmuid Martin, arcebispo de Dublin, farão a apresentação da mensagem do Pontífice.

O evento sobre “O Evangelho da Família: alegria para o mundo” acontece de 21 a 26 de agosto de 2018, em Dublin, na Irlanda. Até lá, segundo Dom Vincenzo Paglia, presidente do Pontifício Conselho para a Família, o Papa sugere “uma espécie de enculturação, um aprofundamento de temas, não somente uma preparação ‘exterior”.

Além da carta do Papa que será apresentada nesta semana, a Exortação Apostólica Amoris Laetitia é um instrumento fundamental para se fazer “não somente uma simples atualização pastoral familiar, mas um novo modo de viver a Igreja” até o evento em Dublin. “Será o primeiro grande encontro das famílias do mundo depois do Sínodo dos Bispos” e após a publicação da Amoris Laetitia.

Na apresentação do Encontro Mundial no ano passado, o arcebispo de Dublin comentou que “será uma ocasião para a renovação eclesial, com a Igreja da Irlanda servindo de estímulo para outros países”.

O site oficial do evento, o www.worldmeeting2018.ie, está selecionando voluntários para traduzir o material de divulgação em diferentes línguas, bem como para trabalhar no encontro, como colaborador, e para apresentar uma performance ligada ao tema da família. Basta enviar um e-mail de intenção para o endereço: info@worldmeeting2018.ie.

Informações: Rádio Vaticano
COMPARTILHAR:

+1

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
IGREJA NA MIDIA DE COROATÁ. Imagens de tema por Maliketh. Tecnologia do Blogger.

PASSANDO

PASSANDO

POR REFORMULAÇÃO

POR REFORMULAÇÃO

AGUARDEM !!!!

AGUARDEM !!!!