Papa apresenta mensagem para o IX Encontro Mundial das Famílias nesta quinta.

A carta do Papa Francisco por ocasião do IX Encontro Mundial das Famílias será apresentada à imprensa nesta quinta-feira (30) de manhã, na Sala de Imprensa da Santa Sé. Na coletiva ao jornalistas o Cardeal Kevin Joseph Farrell, prefeito do Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida, e Dom Diarmuid Martin, arcebispo de Dublin, farão a apresentação da mensagem do Pontífice.

O evento sobre “O Evangelho da Família: alegria para o mundo” acontece de 21 a 26 de agosto de 2018, em Dublin, na Irlanda. Até lá, segundo Dom Vincenzo Paglia, presidente do Pontifício Conselho para a Família, o Papa sugere “uma espécie de enculturação, um aprofundamento de temas, não somente uma preparação ‘exterior”.

Além da carta do Papa que será apresentada nesta semana, a Exortação Apostólica Amoris Laetitia é um instrumento fundamental para se fazer “não somente uma simples atualização pastoral familiar, mas um novo modo de viver a Igreja” até o evento em Dublin. “Será o primeiro grande encontro das famílias do mundo depois do Sínodo dos Bispos” e após a publicação da Amoris Laetitia.

Na apresentação do Encontro Mundial no ano passado, o arcebispo de Dublin comentou que “será uma ocasião para a renovação eclesial, com a Igreja da Irlanda servindo de estímulo para outros países”.

O site oficial do evento, o www.worldmeeting2018.ie, está selecionando voluntários para traduzir o material de divulgação em diferentes línguas, bem como para trabalhar no encontro, como colaborador, e para apresentar uma performance ligada ao tema da família. Basta enviar um e-mail de intenção para o endereço: info@worldmeeting2018.ie.

Informações: Rádio Vaticano

IGREJA NA MIDIA DE COROATÁ. Imagens de tema por Maliketh. Tecnologia do Blogger.

PASSANDO

POR REFORMULAÇÃO