Santuário da Conceição realiza V Mutirão de Comunicação.

A Pastoral da Comunicação do Santuário Nossa Senhora da Conceição realiza, nos dias 20, 21 e 22 de março, o V Mutirão da Comunicação, com o tema “Comunicar esperança e confiança, no nosso tempo”, seguindo a temática proposta na carta lançada pelo Papa Francisco, por ocasião do 51º Dia Mundial pelas Comunicações Sociais.

O evento, que já se consolidou no calendário anual do Santuário, passou a ser espaço de reflexão e entendimento das cartas lançadas anualmente pelos papas sobre a comunicação. É também uma oportunidade para formação técnica dos agentes de pastoral. O mutirão costuma atrair comunicadores católicos de toda a Arquidiocese de São Luís do Maranhão, membros da comunidade que atuam em outras pastorais e também estudantes de cursos de comunicação.

Neste ano, além do debate da noite de abertura, serão oferecidas seis oficinas: Rádio Web (Robson Júnior – Rádio Difusora); Produção Visual para Redes Sociais (Pe. Pablo Neves – Igreja Ortodoxa / CEUMA); Trabalho com Redes Sociais (Talita Dias – Agência Catirina/ Comissão para a Pastoral da Comunicação); Redação Jornalística (Wanderson Lima – Ministério Público do Trabalho); Planejamento em Comunicação (Pablo Monteiro – UFMA/ UNDB) e Experiências de PASCOM (Rosângela Garcês – Comissão para a Pastoral da Comunicação), todas com direito a certificado.

As inscrições podem ser feitas pelo e-mail pascomsnsc@gmail.com. Basta enviar nome completo, e-mail e número de telefone. O pagamento da taxa simbólica de R$ 2,00 deve ser feito no local.

“O Mutirão tem, ainda, o intuito alcançar uma perspectiva comunitária da comunicação. Não apenas profissionais habilitados na área de Comunicação participam do evento e do trabalho pastoral, mas toda a comunidade tem chance de aprimorar suas experiências de comunicar o bem”, ressaltou o membro da Pascom do Santuário, Romulo Gomes, que participa do evento desde o primeiro ano.

O primeiro Mutirão da Comunicação foi realizado em 2013, entre os dias 7 e 12 de maio, levantando o debate sobre questões ligadas à evangelização pelos meios de comunicação. No primeiro ano, o evento foi realizado na semana que antecedeu ao 47° Dia Mundial pelas Comunicações Sociais e abordou o tema “Comunicação, novos espaços de evangelização”, baseado na carta lançada pelo então Papa Bento XVI.

Confira a programação da quinta edição do mutirão:

20/03 – SEGUNDA-FEIRA
19h30 – Mesa de Abertura – Comunicar esperança e confiança, no nosso tempo.
– Pe. Carlinhos Paris, scj – Reitor do Santuário Nossa Senhora da Conceição.
Pe. Gutemberg Feitosa – Coordenador da Comissão para a Pastoral da Comunicação.

21/03 – TERÇA-FEIRA
19h30 – Oficina Rádio Web – Robson Júnior (Rádio Difusora).
19h30 – Oficina Produção Visual para Redes Sociais – Pe. Pablo Neves (Igreja Ortodoxa / CEUMA).
19h30 – Oficina Trabalho com Redes Sociais – Talita Dias (Agência Catirina/ Comissão para a Pastoral da Comunicação).

22/03 – QUARTA-FEIRA
19h30 – Oficina Redação Jornalística – Wanderson Lima (Ministério Público do Trabalho).
19h30 – Oficina Planejamento em Comunicação – Pablo Monteiro (UFMA/ UNDB).
19h30 – Oficina Experiências de PASCOM – Rosângela Garcês (Comissão para a Pastoral da Comunicação).

Informações: Arquidiocese de São Luis do Maranhão
COMPARTILHAR:

+1

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
IGREJA NA MIDIA DE COROATÁ. Tecnologia do Blogger.

NOTÍCIAS GERAIS DA ICAR

NOTÍCIAS GERAIS DA ICAR

GRUPOS, MOVIMENTOS OU PASTORAL

GRUPOS, MOVIMENTOS OU PASTORAL

NOTÍCIAS DAS COMUNIDADES DE COROATÁ

NOTÍCIAS DAS COMUNIDADES DE COROATÁ