Santuário da Conceição realiza V Mutirão de Comunicação.

A Pastoral da Comunicação do Santuário Nossa Senhora da Conceição realiza, nos dias 20, 21 e 22 de março, o V Mutirão da Comunicação, com o tema “Comunicar esperança e confiança, no nosso tempo”, seguindo a temática proposta na carta lançada pelo Papa Francisco, por ocasião do 51º Dia Mundial pelas Comunicações Sociais.

O evento, que já se consolidou no calendário anual do Santuário, passou a ser espaço de reflexão e entendimento das cartas lançadas anualmente pelos papas sobre a comunicação. É também uma oportunidade para formação técnica dos agentes de pastoral. O mutirão costuma atrair comunicadores católicos de toda a Arquidiocese de São Luís do Maranhão, membros da comunidade que atuam em outras pastorais e também estudantes de cursos de comunicação.

Neste ano, além do debate da noite de abertura, serão oferecidas seis oficinas: Rádio Web (Robson Júnior – Rádio Difusora); Produção Visual para Redes Sociais (Pe. Pablo Neves – Igreja Ortodoxa / CEUMA); Trabalho com Redes Sociais (Talita Dias – Agência Catirina/ Comissão para a Pastoral da Comunicação); Redação Jornalística (Wanderson Lima – Ministério Público do Trabalho); Planejamento em Comunicação (Pablo Monteiro – UFMA/ UNDB) e Experiências de PASCOM (Rosângela Garcês – Comissão para a Pastoral da Comunicação), todas com direito a certificado.

As inscrições podem ser feitas pelo e-mail pascomsnsc@gmail.com. Basta enviar nome completo, e-mail e número de telefone. O pagamento da taxa simbólica de R$ 2,00 deve ser feito no local.

“O Mutirão tem, ainda, o intuito alcançar uma perspectiva comunitária da comunicação. Não apenas profissionais habilitados na área de Comunicação participam do evento e do trabalho pastoral, mas toda a comunidade tem chance de aprimorar suas experiências de comunicar o bem”, ressaltou o membro da Pascom do Santuário, Romulo Gomes, que participa do evento desde o primeiro ano.

O primeiro Mutirão da Comunicação foi realizado em 2013, entre os dias 7 e 12 de maio, levantando o debate sobre questões ligadas à evangelização pelos meios de comunicação. No primeiro ano, o evento foi realizado na semana que antecedeu ao 47° Dia Mundial pelas Comunicações Sociais e abordou o tema “Comunicação, novos espaços de evangelização”, baseado na carta lançada pelo então Papa Bento XVI.

Confira a programação da quinta edição do mutirão:

20/03 – SEGUNDA-FEIRA
19h30 – Mesa de Abertura – Comunicar esperança e confiança, no nosso tempo.
– Pe. Carlinhos Paris, scj – Reitor do Santuário Nossa Senhora da Conceição.
Pe. Gutemberg Feitosa – Coordenador da Comissão para a Pastoral da Comunicação.

21/03 – TERÇA-FEIRA
19h30 – Oficina Rádio Web – Robson Júnior (Rádio Difusora).
19h30 – Oficina Produção Visual para Redes Sociais – Pe. Pablo Neves (Igreja Ortodoxa / CEUMA).
19h30 – Oficina Trabalho com Redes Sociais – Talita Dias (Agência Catirina/ Comissão para a Pastoral da Comunicação).

22/03 – QUARTA-FEIRA
19h30 – Oficina Redação Jornalística – Wanderson Lima (Ministério Público do Trabalho).
19h30 – Oficina Planejamento em Comunicação – Pablo Monteiro (UFMA/ UNDB).
19h30 – Oficina Experiências de PASCOM – Rosângela Garcês (Comissão para a Pastoral da Comunicação).

Informações: Arquidiocese de São Luis do Maranhão

IGREJA NA MIDIA DE COROATÁ. Tecnologia do Blogger.

NOTÍCIAS GERAIS DA ICAR

GRUPOS, MOVIMENTOS OU PASTORAL