Convite para 5° Encontrão de Formação Missionária da Diocese de Coroatá.

Diocese de Coroatá
COMIDI – Conselho Missionário Diocesano

Coroatá, 02 de abril de 2017.

"Prefiro uma igreja acidentada, ferida e elameada por ter saído pelas estradas, a uma igreja enferma pelo fechamento e a comodidade de se agarrar às próprias seguranças. Saiamos para oferecer a todos a vida de Jesus Cristo" (EG 49).

Estimados (as) missionários (as), Representes de COMIPAs, Organismos missionários e Grupos missionários,
"Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho" (Mc 16,15). Este envio de Jesus nos convoca a “colocar a Igreja em estado permanente de missão” (DAp 551).  E fazer uma avaliação dos vinte anos de caminhada das Santas Missões Populares na Diocese de Coroatá.

Aproxima-se o nosso Encontrão de Formação Missionária da Diocese de Coroatá, cujo tema: Diocese de Coroatá – 40 anos: chão da missão profética de uma Igreja em saída. Lema: “Como o Pai me enviou, assim também eu vos envio” (Jo 20, 21).

Temos como objetivo: Avaliar e planejar a caminhada missionária para articular a missão permanente em nossa Diocese e Paróquias, a fim de compartilhar “a alegria do Evangelho, que enche a vida da comunidade dos discípulos” (EG 21). Também queremos motivar a preparação para o Simpósio Missionário do Regional NE 5 em 2018.

Em sintonia com Jubileu dos 40 anos da Diocese de Coroatá, refletindo a Memória, Testemunho e Esperança de uma Igreja profética e missionária. Queremos contar com a participação de nossas Paróquias que realizaram as Santas Missões Populares para estarem presentes com seus missionários (as), para fazer memória da caminhada e compartilhar experiências vividas.

Sabemos do ardor missionário que preencheu a vida dos discípulos e discípulas. Assim o documento de Aparecida confirma a necessidade de uma IGREJA MISSIONÁRIA E SAMARITANA: sensível e aberta aos pobres, sacramento do amor, da solidariedade, da partilha e da justiça (26) [76-78]. Igreja que educa para a preservação da natureza e o cuidado com a ecologia humana (522).

O encontro é uma ocasião importante para partilhar a vivência comunitária e o compromisso missionário que devemos assumir em nossa Igreja Particular. Será de 09 a 11 de junho de 2017 – no Salão Paroquial, Rua da Cruz – Centro, em Cantanhede-MA.
Pela coordenação do COMIDI.
Pe João Evangelista

ENCONTRO

O encontro inicia dia 09/06 à tarde – sexta-feira, 15h e término, dia 11/06 (Domingo com o almoço). Venha participar conosco, sua presença é uma alegria missionária.
ASSESSORIA: Dom Esmeraldo e Pe. Jean Carlos
ACOLHIDA: das 15 às 18h – no Salão Paroquial (café da manha e jantar será na família que hospeda.
TAXA: R$ 20,00 por pessoa para todo encontro.
TRAZER: objetos de uso pessoal, rede, lençol, toalha, caderno, Bíblia e Ofício Divino. Favor, trazer bandeiras, camisas, cartazes, cruz, sacola... das SMP que aconteceu em sua Paróquia para fazer a memória, na mística de abertura do encontro.
PARTICIPANTES: 05 missionários/as (adultos/jovens acima de 18 anos de idade e ligados às SMP de sua Paróquia.

DIA 09/06 (SEXTA-FEIRA) Coord. do dia: Coord. Milcíades e Euraldina.
15h: Chegada, credenciamento e encaminhamento para as famílias.
19h: Todos devem estar no local do Encontro: acolhida e animação.
19h30: Mística e memória dos 20 anos de Santas Missões Populares – Zonal 4.
21h: Avisos e encaminhamentos (COMIDI).

DIA 10/06 (SÁBADO) Coord. do dia: Filho (São Mateus) e Maria das Dores (Itapecuru-Mirim).
07h30: Animação
08h00: Oração inicial (manhã) - Zonal 3
8h30: Missionariedade - Dom Esmeraldo
10h: Lanche
10h20: Continuação
12h: Almoço
23h: Animação
13h30: Continuação
15h: Lanche
15h30: Missão na Comunidade Trizidela
19h30: Celebração na Comunidade

DIA 11/06 (DOMINGO) Coord. do dia: Pe. João e Chicão
07h30: Animação
08h: Oração inicial (manhã) – Zonal 1
8h30: Missão Permanente – Pe. Jean Carlos (Itapecuru-Mirim)
10h: Lanche
10h20: Trabalho em grupos para partilhar sugestões da missão permanente
11h: Plenária
11h30: Encaminhamentos / Comunicados / Avaliação
11h50: Oração de encerramento – Zonal 2
12h00: Almoço

Texto: Pe. João Evangelista

IGREJA NA MIDIA DE COROATÁ. Imagens de tema por Maliketh. Tecnologia do Blogger.

PASSANDO

AGUARDEM !!!!