Jorge Rios escreve ao Portal Igreja na Mídia, sobre a respeito da VERDADE!

Meus irmãos e irmãs,  hoje eu quero falar a respeito da VERDADE!

Jesus nos afirma que Ele é a VERDADE ! Uma das maiores provas dessa afirmação começa pelo  Antigo Testamento. Podemos observar que a Sagrada Escritura não esconde nada.

Ela narra as maravilhas realizadas por seu povo escolhido e também denúncia as suas falhas. No Novo Testamento, os evangelistas narram que Jesus é o Deus do amor, da caridade e da partilha, mas também o Deus da justiça, pois não abre mão de denunciar os erros dos poderosos, assim como os da sua própria Igreja.

O Papa Francisco tem demonstrado ser o Papa do AMOR e da CARIDADE, mas também não tem aberto mão de viver a verdade e a justiça, denunciando as desigualdades sociais e as falhas da própria Igreja governada por ele.

Jesus entrou nesse domingo em Jerusalém sabendo tudo que lhe aconteceria, mas não abriu mão de viver sua missão, enfrentando todos de frente por amor a todos nós, ao ponto de dar sua própria vida.

Da mesma forma, nós temos que viver esse amor adquirido, que é a caridade e a partilha por Ele ensinadas, mas também devemos ter a coragem de viver a justiça que Ele nos ensinou.

Para isso, temos que amar e defender a Igreja instituída por Ele, pela qual Ele deu a sua própria vida. Não podemos aceitar que ninguém tente calar a nossa voz, pois quem vive a verdade não pode ser omisso ou escravo do medo.

Um grande abraço!
Texto: Jorge Rios
Colunista do Portal Igreja na Mídia

IGREJA NA MIDIA DE COROATÁ. Imagens de tema por Maliketh. Tecnologia do Blogger.

NOTÍCIAS GERAIS DA ICAR

GRUPOS, MOVIMENTOS OU PASTORAL