Papa Francisco tem duas viagens próximas.

Ainda neste mês de Abril e em Maio, o Papa Francisco fará duas viagens. A primeira delas terá como destino o Egito e a segunda o Santuário de Fátima em Portugal, onde participará das comemorações do centenário das aparições. O Portal A12 lista como será o itinerário de Francisco nas duas visitas que fará.
O Pontífice estará no Egito nos dias 28 e 29 de Abril. Ele partirá às 10h45 do horário local e chegará em terras egípcias às 14h, no aeroporto internacional da capital egípcia, haverá a acolhida oficial. Estão previstas cerimônia de boas-vidas, visita de cortesia ao Presidente da República e visita de cortesia ao Grande Imâme de Al Azhar. Francisco fará um discurso aos participantes da Conferência Internacional sobre a Paz.
Ele também encontrará com Sua Santidade Tawadros II (Teodoro II), Patriarca de Alexandria.
No Sábado, 29/04, os bispos egípcios almoçam com o Papa. Em seguida Francisco se encontra com o clero, os religiosos e os seminaristas.
Às 17h, está marcada a partida do aeroporto de Cairo, com chegada em Roma/Ciampino às 20h30. (Os horários indicados se referem à Cidade do Cairo, com diferença de 5h a mais em relação a Brasília).
Nos dias 12 e 13 de maio é a vez de Fátima, o Pontífice irá a Portugal homenagear o centenário das Aparições de Nossa Senhora. O avião papal decola às 14h de sexta-feira (12/05) com destino à base aérea de Monte Real. Localizado na localidade de Serra do Porto de Urso, freguesia de Leiria, neste aeródromo militar da Força Aérea Portuguesa o Papa terá seu primeiro compromisso em terras lusitanas: a cerimônia de boas-vindas. Em seguida, numa sala fechada, haverá também o encontro com o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa. Após uma breve visita à Capela da Base Aérea, o Pontífice vai ao estádio de Fátima. O deslocamento será de helicóptero. Ali, com um carro aberto, Francisco irá ao Santuário.
Às 18h15, está programada a visita à Capelinha das Aparições e uma oração, seguida pela bênção das velas. Nesta ocasião, o Papa fará uma saudação aos fiéis e rezará o Santo Rosário. Já agenda de sábado (13/05), prevê um encontro com o primeiro-ministro, António Costa, na Casa Nossa Senhora do Carmo; a visita à Basílica Nossa Senhora do Rosário e a Santa Missa, no adro do Santuário. O Papa deve também fazer uma saudação aos enfermos.
Após o almoço com os bispos portugueses na Casa Nossa Senhora do Carmo, Francisco retorna à base aérea de Monte Real, de onde parte para Roma. A chegada está prevista para 19h, horário romano, no aeroporto de Ciampino.

Informações: A12
COMPARTILHAR:

+1

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
IGREJA NA MIDIA DE COROATÁ. Imagens de tema por Maliketh. Tecnologia do Blogger.

PASSANDO

PASSANDO

POR REFORMULAÇÃO

POR REFORMULAÇÃO

AGUARDEM !!!!

AGUARDEM !!!!