Jorge Rios escreve ao Portal Igreja na Mídia, sobre a IMPORTÂNCIA EVANGELHO.

Meus irmãos e irmãs, Jesus nos afirma que quem nele crê não será condenado, mas quem não crê já está  condenado. De acordo com essa recomendação de Nosso Senhor, todos nós devemos  priorizar a evangelização, pois só assim seremos salvos.

Há muitos anos atrás meu pai teve um problema fundiário muito sério, incentivado pelos Padres Lourenço e Gabriel, pois os mesmos não procuraram meu pai para que, por intermédio do Evangelho, pudesse ter uma visão acima da Constituição que lhe assegurava o direito de posse.

Preferiram o caminho contrário de Nosso Senhor, procuraram o enfrentamento, incentivando os moradores a lutarem por um direito que na época a Constituição não os assegurava. O meu pai procurou a justiça e teve ganho de causa, mas nunca pediu o cumprimento da sentença. Depois veio a falecer.

Eu, assumindo, dei continuidade e pedi o cumprimento da sentença. Depois tive a oportunidade de ser evangelizado e, por intermédio do Evangelho, mudei completamente o meu entendimento, colocando o Evangelho acima da Constituição e passei a fazer serviço social na região, ao ponto de não cobrar mais renda, liberar a venda do babaçu e, de livre e espontânea vontade, lhes entregar em cartório a posse definitiva da terra, colocando o nome de Comunidade São Francisco Dom Reinaldo Puunder.

Se não fosse o Evangelho, essa mudança seria impossível de ter  acontecido. O nosso querido Papa Francisco, apesar de todos os últimos acontecimentos em relação aos Cristãos no Egito, corajosamente viajou para lá em busca de um diálogo evangelizador, pois sabe que esse é o único caminho que pode levar a uma mudança de comportamento.

São Paulo nos ensina que podemos até remover montanhas, mas a única forma de sermos completamente transformado é por intermédio do amor!

E  só podemos alcançar essa dimensão com uma boa evangelização.

Um grande abraço a todos!
Texto: Jorge Rios
Colunista do Portal Igreja na Mídia

IGREJA NA MIDIA DE COROATÁ. Imagens de tema por Maliketh. Tecnologia do Blogger.

PASSANDO

POR REFORMULAÇÃO