Pe. João Evangelista faz reflexão do EVANGELO DO 3º DOMINIGO DE PÁSCOA ao Portal IGREJA NA MÍDIA.

O Evangelho deste terceiro  domingo da Páscoa   apresenta os discípulos que estão a caminho de  Emaús.
 
Quero partilhar o entendimento do Evangelho em três etapas:
- O desânimo dos discípulos a caminho;
- Jesus conversa com seus discípulos e explica Palavra de Deus;
- Jesus abençoou o pão e distribuiu. 

Este primeiro aspecto trata do desânimo que toma conta dos discípulos. Estão como que cegos, são lentos para crer. Ainda estão pensando em Jesus morto e não o Ressuscitado. Eles saíram do convívio com os discípulos - desistiram da vida de comunidade. Tudo por conta da morte de Jesus.

Na segunda etapa: quando os os discípulos estão a caminho, Jesus chega no meio deles é pergunta: o que ides conversando? Ele entra na conversa e reanima os discípulos. A nossa missão nasce a partir do encontro com os afastados e desanimados.

É importante que nesse tempo das SMP façamos a experiência de encontrar com os nossos irmãos e irmãs de nossos setores e comunidades. Vamos levar esperança com o anúncio do Evangelho. Somos testemunhas da ressurreição. Foi o que Jesus fez quando escutou o sofrimento dos discípulos que contaram tudo que tinha acontecido em Jerusalém. Depois de escutar foi explicar a Sagrada Escritura. É uma atitude missionária para reorientar a vida dos discípulos.

Por último, os discípulos reconheceram Jesus no partir o pão. Recordaram que ficaram de coração ardendo quando Jesus explicava as Escrituras. Depois voltaram com o coração cheio de alegria contar tudo que tinha acontecido no caminho. Façamos a experiência de espalhar a Boa Notícia da ressurreição. Não fiquemos parados e desanimados sem fazer nada para transformar a vida de muitas pessoas que ainda não experimentaram a ressurreição. A partir da conversa e de nossos encontros somos enriquecidos em nossa  caminhada missionária que nasce dos sinais da presença do Cristo Ressuscitado.
 Texto: Pe. João Evangelista
Colunista do Portal Igreja na Mídia
COMPARTILHAR:

+1

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
IGREJA NA MIDIA DE COROATÁ. Imagens de tema por Maliketh. Tecnologia do Blogger.

NOTÍCIAS GERAIS DA ICAR

NOTÍCIAS GERAIS DA ICAR

AGUARDEM...!

GRUPOS, MOVIMENTOS OU PASTORAL

GRUPOS, MOVIMENTOS OU PASTORAL

AGUARDEM...!

CIDADES DA DIOCESE DE COROATÁ

CIDADES DA DIOCESE DE COROATÁ

AGUARDEM...!