CEB's realiza Assembleia Diocesana com tema CEB's e Laicato em Matões do Norte - MA.

ASSEMBLEIA DAS CEB's
                                     Tema: CEB's e Laicato

Esta Assembleia Diocesana das CEB's foi marcada pelo reencontro dos irmãos e irmãs, que vindo de suas paróquias trazendo suas experiências de fé, luta e resistência, enriqueceu o ambiente.
E através das reflexões do nosso assessor o Pe. João Paulo da Diocese de Caxias - MA, tivemos a oportunidade de acompanhar as análises nos campos da Igreja, da Sociedade e da história, fazendo cada um de nós entendermos que às CEB's é a chama que ainda fumega.

Pois ela não morreu, apenas passou por crises de Identidade, nos fazendo lembrar que comunidade ou
cristão que não se sensibiliza, não é CEB's nem cristão, pois somos leigos e leigas sendo Sal da terra e Luz do mundo, reafirmando que as CEB's é o alicerce da Igreja, uma mãe de muitos filhos.

Nesta Assembleia tivemos um espaço todo especial dedicado aos leigos, onde o padre Valdeci Leitão explicou o que é o Conselho dos Leigos, sua importância e função na igreja. Foi uma assembleia que vai ficar na história, pela animação, pelo entrosamento e um número expressivo de pessoas.

120 pessoas com a participação maciça das paróquias, concluímos com a bênção dada pelos três padres presentes.

A assembleia aconteceu na paroquia de São José em Matões do Norte - MA, paroquias presentes na assembleia: Miranda, Anajatuba, Itapecuru, Vargem Grande, Presidente Vargas, Nina Rodrigues, Matões, Cantanhede, Pirapemas, São Mateus, Alto Alegre, Peritoró, Timbiras, Codó - São Francisco, Santa Terezinha, São Raimundo e São Pedro, Coroatá.

Fotos e texto: Euraldina Vieira
Coordenadora da CEB's