Colégio Diocesano de Coroatá realiza, pelo 5° ano consecutivo, o projeto Bíblia.

O colégio diocesano de Coroatá realiza, pelo 5° ano consecutivo,  o projeto Bíblia, que é celebrada no mês de setembro para os católicos, e tem como tema este ano "Ser sal da terra e luz do mundo na defesa da vida".
Nesse mês, a Igreja incentiva mais ainda a leitura da Palavra de Deus, além de celebra-la como uma fonte de fé para os cristãos. Visando esse incentivo e seguindo o que diz a Santa Igreja, o Colégio Diocesano realizará, neste ano, uma gincana envolvendo os alunos de toda a escola.

Algumas destas atividades são internas, como palestra e animação para os alunos. Já outras são de cunho amplo, as quais envolvem tanto os alunos quanto a população de Coroatá. Uma destas será a pedalada que acontecerá dia 26 às 17 horas, a qual terá concentração em frente o próprio colégio e percorrerá as principais ruas da cidade.

Já no dia 28, teremos a culminância do projeto, que são as apresentações dos alunos para toda a população na praça José Sarney. Todo esse projeto tem o objetivo de levar a Palavra a todos os povos, assim como pede a Sagrada Escritura, sem mesmo fazer distinção entre cor, religião ou posição econômico-social.

E convidamos a todos para participarem das atividades propostas pela escola, pois isso, além de ajudar na experiência acadêmica dos alunos, também contribui para a alimentação da fé de todos estes e dos que participam.

Informações: Colégio Diocesano