Pe. Lucas Fernando da Silva escreve ao Portal Igreja na Mídia sobre o mês da Bíblia.

Setembro mês dedicado à bíblia. 

“Quão saborosas são para mim vossas palavras, mais doces que o mel à minha boca” (Sl 118, 103).

Caros Irmão e Irmãs,
Temos a alegria de celebrar, como Igreja, neste mês de setembro, o mês da Bíblia. Sem dúvidas uma motivação bem inspirada, exatamente porque no dia 30 celebramos a memoria de São Jerônimo, grande santo e doutor da Igreja, responsável, a partir do hebraico e do grego, traduzir a bíblia para o latim (Vulgata).
Celebrar o mês da Bíblia para nós cristãos é de suma importância, pois somos convidados a conhecer a palavra de Deus e o que Ela representa para nós. A Bíblia sendo a palavra de Deus é dirigida a todos os homens com o objetivo de nos ensinar o que devemos saber e fazer nesta vida. Um livro, não de ciência, mas de Fé, que ira nos orientar e nos guiar para Deus.

A Bíblia nos revela o rosto de Deus e seu mistério para o mundo. Ela nos mostra a linda história de amor, de um Deus que caminha com seu povo e do povo que caminha com seu Deus. Escrita por pessoas chamadas e escolhidas por Deus e que foram inspiradas através do Espírito Santo.

A Palavra de Deus é viva e eficaz (cf. Hb 14,12), Ela permanece para sempre, pois a Bíblia é para nós portadora da mensagem salvífica, capaz de anunciar e denunciar as injustiças, o pecado, o desamor, as situações desumanas em que vivem os nossos irmãos e Irmãs na fé.

Somos convidados, não somente neste mês, mas todos os meses nos dedicarmos a leitura da Sagrada Escritura, todos podemos e devemos ler, estudar e conhecer a Palavra de Deus. Ela deve ser o nosso alimento de cada dia e buscar nela o sustento para a nossa vida.

São vários os motivos que nos levam a experimentarmos a Palavra de Deus, jamais devemos fazer da Palavra de Deus um simples adorno em nossas casas, mas precisa ser ouvida, meditada e praticada em nossos dias.

Portanto, exorto a todos meus caros irmãos e irmãs, a nos alimentarmos dessa Santa Palavra, que está no nosso meio, de forma viva, a ponto de nos reanimar, nos dar força e coragem e com isso suscitar em nossos corações um grande desejo de sermos contribuintes com o Reino e cristãos da Esperança!

Que Maria, a mãe da Palavra encarnada, interceda por nós! Amém.

Pe. Lucas Fernando da Silva
Comunidade Obra de Maria
COMPARTILHAR:

+1

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
PORTAL IGREJA NA MÍDIA - COMUNICAÇÃO À SERVIÇO DA IGREJA.. Tecnologia do Blogger.