O Festejo em honra a nossa Padroeira e Mãe, Nossa Senhora da Piedade que acontece todos os anos na nossa diocese de 12 a 21 de outubro, sempre nos trás muitas experiências de amor, solidariedade e principalmente Fé.

Maria Mãe e senhora Nossa, exemplo de esperança e modelo de amor. A cada dia desse novenário, sentimos a necessidade de estarmos mais próximos Dela, e de termos mais momentos de intimidade e oração com a Virgem Maria.

Surge cada vez mais no coração de cada fiel da nossa Igreja o desejo de amar e venerar a nossa Mãezinha do Céu, que nos ama e nos protege sempre de todo o mal. São tantas as experiências vivenciadas através desse festejo de 2018 onde temos como o tema: Maria, ensina-nos a viver a Serviço do Reino, que foi inspirado no ano do laicato.

Essas experiências nos aproximam mais da Igreja e de Deus, a cada momento de oração e reflexão se faz presente em nossos corações o desejo de está com a Imaculada Mãe Maria a quem o próprio Cristo nos deu como modelo de virtude e de Mãe.

Durante esse festejo vimos na liturgia o primeiro milagre de Jesus, nas bodas de Caná onde Maria estava junto dele e de seus discípulos.

"Fazei tudo o que ele vos disser!". Maria tinha certeza de que havia chegado a hora, a hora do inicio dos sinais de seu filho.

Através de todos esses momentos que estamos presenciando na liturgia durante esse novenário em honra a Ela, que podemos perceber que em tudo que Jesus se fazia presente, Maria estava do lado apoiando e dando força, assim como faz com cada um de nós, quando estamos com o coração apertado e recorremos a ela, pois sabemos que ela sempre estará por perto intercedendo por nós ao Cristo!

Que todos nós possamos reconhecer a importância desse festejo e a verdadeira mensagem que Jesus nos quer passar através de sua Mãe.

Que a Virgem Maria passe na frente e esteja sempre com todos nós.

Drímile Vale
Coordenadora do grupo Belart
Paroquia Nossa Senhora da Piedade

0 Response to "Drímile Vale escreve ao portal sobre os primeiros dias do Festejo de Nossa Senhora da Piedade."