Drímile Vale escreve ao portal sobre os primeiros dias do Festejo de Nossa Senhora da Piedade.

O Festejo em honra a nossa Padroeira e Mãe, Nossa Senhora da Piedade que acontece todos os anos na nossa diocese de 12 a 21 de outubro, sempre nos trás muitas experiências de amor, solidariedade e principalmente Fé.

Maria Mãe e senhora Nossa, exemplo de esperança e modelo de amor. A cada dia desse novenário, sentimos a necessidade de estarmos mais próximos Dela, e de termos mais momentos de intimidade e oração com a Virgem Maria.

Surge cada vez mais no coração de cada fiel da nossa Igreja o desejo de amar e venerar a nossa Mãezinha do Céu, que nos ama e nos protege sempre de todo o mal. São tantas as experiências vivenciadas através desse festejo de 2018 onde temos como o tema: Maria, ensina-nos a viver a Serviço do Reino, que foi inspirado no ano do laicato.

Essas experiências nos aproximam mais da Igreja e de Deus, a cada momento de oração e reflexão se faz presente em nossos corações o desejo de está com a Imaculada Mãe Maria a quem o próprio Cristo nos deu como modelo de virtude e de Mãe.

Durante esse festejo vimos na liturgia o primeiro milagre de Jesus, nas bodas de Caná onde Maria estava junto dele e de seus discípulos.

"Fazei tudo o que ele vos disser!". Maria tinha certeza de que havia chegado a hora, a hora do inicio dos sinais de seu filho.

Através de todos esses momentos que estamos presenciando na liturgia durante esse novenário em honra a Ela, que podemos perceber que em tudo que Jesus se fazia presente, Maria estava do lado apoiando e dando força, assim como faz com cada um de nós, quando estamos com o coração apertado e recorremos a ela, pois sabemos que ela sempre estará por perto intercedendo por nós ao Cristo!

Que todos nós possamos reconhecer a importância desse festejo e a verdadeira mensagem que Jesus nos quer passar através de sua Mãe.

Que a Virgem Maria passe na frente e esteja sempre com todos nós.

Drímile Vale
Coordenadora do grupo Belart
Paroquia Nossa Senhora da Piedade
COMPARTILHAR:

+1

0 Response to "Drímile Vale escreve ao portal sobre os primeiros dias do Festejo de Nossa Senhora da Piedade."

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
PORTAL IGREJA NA MÍDIA - COMUNICAÇÃO À SERVIÇO DA IGREJA.. Tecnologia do Blogger.