Ivanilde Silva escreve ao portal sobre os primeiros dias do Festejo de Nossa Senhora da Piedade.

COMO É CELEBRAR A FESTA DE NOSSA SENHORA DA PIEDADE?

É está envolvido (a) desde o preparar a programação até o organizar da procissão no último dia. É prazeroso ver cada movimento de pessoas que se entregam de corpo e alma dando o melhor de si.

Para que tudo fique do agrado de todos, ou seja pra que a festa fique linda. Jovens que ficam até a meia noite para deixar o Largo da Igreja enfeitado, outros que querem deixar o interior da Igreja bem bonito.

Cada responsável de noite procuram fazer com que a liturgia seja melhor e mais participativa. Nota-se que os vendedores de barracas trabalham com sorriso no rosto que que sai do coração, isso é amor a igreja, amor a Nossa Senhora da Piedade, isso é ser missionário do Pai.

Cada ano se vivência uma experiência nova. Hoje já é o sexto dia e a gente já fica com saudades porque dia 21 está chegando. O que eu posso dizer é, que nossa festa está muito bonita.

Homilias que prendem a atenção do povo, isso leva crê que vão levar muitas coisas na bagagem. Amém! Axé! Aleluia.

Ivanilde Silva Sousa
Coordenadora da Liturgia