João Paulo Ferreira escreve ao portal sobre os primeiros dias do Festejo de Nossa Senhora da Piedade.

O festejo de nossa Senhora da Piedade, padroeira de nossa diocese, começou muito abençoado. Dando-se início no dia de nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, onde as bênçãos derramadas sobre a nação envolveu o povo de nossa cidade para participar dessa linda festividade.
O início desse festejo está muito animado e bem participativo, onde fiéis deixaram se envolver pelo evangelho e a viver a serviço do Reino, como nos ensina no tema.

A festa de nossa Senhora da Piedade está nos trazendo momentos de pura emoção, onde pelo seu filho Jesus Cristo, pessoas estão se entregando de corpo e alma para essa solenidade acontecer com esplendor.

Na noite de abertura, a entrada da imagem de nossa Senhora Aparecida se encontrando com a imagem de nossa Senhora da Piedade, foi um momento profundo que levou os fiéis a refletir a importância da nossa Mãe - e Mãe de Deus - em nosso meio, nos recordando a humildade daquele povo que resgatou a imagem da virgem de Aparecida, dia no qual se encontrou com um povo humilde que celebra a mãe da Piedade.

Na noite de segunda, um jovem da Fazenda da Esperança contou-nos a sua experiência com Deus para um grande resgate de vida, pessoas se emocionaram com o seu discurso e passaram a ver pelo, amor do coração de Jesus, que todo pedido feito a mãe, o filho atende.

Esta festa tem nos ensinado muito e nos ensinará mais ainda, até seu encerramento.

Que a Virgem da Piedade derrame sobre nossos corações o ensinamento do amor, através de seu filho nos ajude a vencer as dores diárias e viver a serviço do Reino.

Nossa Senhora da Piedade, Rogai por nós!

João Paulo Ferreira
Coordenador dos Coroinhas da Catedral de Coroatá