Pe. João Evangelista Reis convida você e sua família para participar do Festejo em honra a Nossa Senhora da Piedade.

CONVITE

Estimados paroquianos e devotos de Nossa Senhora da Piedade, estamos em comunhão com o Ano do Laicato, que inspirou o tema do festejo de nossa padroeira: Maria, ensina-nos a viver a serviço do Reino.

Espera-se que o festejo seja um tempo oportuno para envolver a presença e a atuação dos cristãos leigos e leigas, como verdadeiros sujeitos na “Igreja em saída”, a serviço de uma Igreja missionária. Contamos com a participação do povo de Deus durante a novena do festejo, de 12 a 21 de outubro, a fim de que todos sintam “que estão incorporados a Cristo pelo batismo” (LG 31). Cada noite de novena enriquece a nossa devoção a Nossa Senhora, a Mãe da Igreja, como uma luz que revela a presença de Deus.

Não deixemos de participar do nosso festejo, sua presença é muito valiosa na caminhada eclesial. Sabemos que é um tempo propício de escuta da palavra de Deus, e  acima de tudo, um tempo de oração, enriquecendo espiritualmente a vida do povo de Deus.

Enfim, o Concílio do Vaticano 11 afirma que: “ Maria, pela sua participação íntima na história da salvação, reúne por assim dizer e reflete em si as mais altas verdades da fé” (LG 65). Que a intercessão maternal de Maria, a Mãe da Piedade reafirme nosso entusiasmo na construção do Reino de Deus.

Com estima.

Pe. João Evangelista Reis Matos