Pesquisa mostra que jovens católicos têm mais amigos.

Quando a gente começa a participar de um grupo de jovens, de movimentos e pastorais na Igreja, nosso círculo de amigos se multiplica de uma forma incrível, não é? Só que agora, mais do que nossa experiência, isso está comprovado cientificamente!
No último mês, a Pontifícia Universidade da Santa Cruz, em Roma, na Itália, apresentou um relatório sobre os costumes dos jovens em relação aos conteúdos audiovisuais e sua relação com a sociedade.

Dentre os principais resultados estão o fato de que os jovens católicos têm mais amigos, confiam mais na amizade e assistem menos televisão.

AMIZADE

O relatório conclui que os jovens católicos confiam mais nos valores da amizade do que os outros jovens, acreditando que podem ajudar os seus amigos a serem pessoas melhores e estão mais de acordo com a ideia de que não se pode viver sem amigos.

Além disso, os jovens católicos reconhecem ter mais amizades verdadeiras do que os outros jovens em geral.

Especificamente, dos jovens católicos:
  • 19% dizem ter mais de 5 amigos;
  • 68% entre 2 e 5 amigos;
  • 10% dizem ter apenas 1 amigo e
  • 3% dizem não ter nenhum amigo.

Por outro lado, entre os jovens não católicos:
  • 9% dizem ter mais de 5 amigos;
  • 58% entre 2 e 5 amigos;
  • 24% apenas 1 amigo e
  • 8% dizem não ter nenhum amigo.

TELEVISÃO

Segundo o documento, dos jovens católicos:
  • 20% consomem conteúdos televisivos diariamente;
  • 34% só algumas vezes por semana;
  • 24% algumas vezes por mês;
  • 6% a cada três meses;
  • 13% algumas vezes por ano e
  • 3% nunca.

Já entre os jovens não católicos:
  • 30% consomem conteúdos televisivos diariamente;
  • 42% somente algumas vezes por semana;