Aconteceu entre os dias 24 à 28 de Setembro de 2018, a Visita Pastoral do Bispo Dom Sebastião Bandeira na Paróquia de São Raimundo Nonato de Coroatá – MA.
Sobre esta visita:

Todos os anos, o bispo sai em visita pastoral, para conhecer melhor a realidade das paróquias, os paroquianos e a realidade daquela comunidade.

Sobre a paróquia:

A paróquia de São Raimundo Nonato de Coroatá é a 2ª paróquia da cidade, ela foi erigida à categoria de paróquia a pouco tempo, mas especificamente no dia 28 de agosto de 2011, onde o bispo Diocesano, Dom Sebastião Bandeira concedeu o título de paróquia a comunidade de São Raimundo Nonato, tendo como primeiro pároco, o Pe. Joseildo Zeferino, membro da comunidade Obra de Maria que faz parte da paróquia, seu atual pároco é o Pe. Justene Mouzinho.

Sobre o Primeiro dia De Visita Pastoral (24/10/2018):

Dom Sebastião teve Como Compromissos para este dia as Seguintes Ações:

06:30 H: Clube das Mães – Missa e Café da Manhã
08:00 H: Paróquia (Administrativo)
12:00 H: Almoço na Comunidade Obra De Maria
15:00 H: Paróquia (Administrativo)
17:00 H: UPA: Visita aos doentes e Unção
19:00 H: Santa Missa na Paróquia de São Raimundo
20:30 H: Jantar do Bispo na Casa do Diácono Gilson

Além destes compromissos já agendados, Dom Sebastião visitou as duas creches no qual a paróquia também ajuda. Em todo o momento, o Bispo estava sendo acompanhado por uma equipe de missionários da paróquia, como também pelo Pároco Justene Mouzinho, Diácono Gilson da Conceição, Ministros da Eucaristia e dois seminaristas de São Paulo, que estavam passando por uma experiência missionária em nossa paróquia.

Segue abaixo fotos da visita na UPA, onde Dom Sebastião, conversou com membros do quadro de funcionários daquela unidade, com os doentes, com familiares dos doentes, levando uma palavra de conforto, esperança, e animo, para os mesmos, ungindo com óleo dos enfermos, aqueles que desejavam ser ungidos, ou a família permitia ungir.
No termino de sua visita, Dom Sebastião convidou os diretores daquela unidade, para junto com toda a equipe que o acompanhava, rezar por todos aqueles que se encontravam naquela unidade e por todos nós.

Veja abaixo algumas imagens do 1° dia de visita pastoral do Bispo Dom Sebastião Bandeira.
Portal de Notícias Católicas Igreja na Mídia está sempre aqui, para levar a todos as informações da nossa Igreja Católica. O portal está a serviço da Igreja, então você grupo, movimento ou pastoral pode contar sempre com nosso portal, amém!

Coroatá - MA - CEP: 65.415-000

0 Response to "1º dia de visita Pastoral de Dom Sebastião à Paróquia de São Raimundo Nonato em Coroatá - MA."