Aconteceu entre os dias 24 à 28 de Setembro de 2018, a Visita Pastoral do Bispo Dom Sebastião Bandeira na Paróquia de São Raimundo Nonato de Coroatá – MA.

Sobre esta visita:

Todos os anos, o bispo sai em visita pastoral, para conhecer melhor a realidade das paróquias, os paroquianos e a realidade daquela comunidade.

Sobre a paróquia:

A paróquia de São Raimundo Nonato de Coroatá é a 2º paróquia da cidade, ela foi erigida à categoria de paróquia a pouco tempo, mas especificamente no dia 28 de agosto de 2011, onde o bispo Diocesano, Dom Sebastião Bandeira concedeu o título de paróquia a comunidade de São Raimundo Nonato, tendo como 1º pároco, Pe. Joseildo Zeferino, membro da comunidade Obra de Maria que faz parte da paróquia, seu atual pároco é o Pe. Justene Mouzinho.

Sobre o Segundo dia de Visita Pastoral (25/10/2018):

Dom Sebastião teve como compromissos para este dia as seguintes ações na cidade e na zona rural:

06:30 H: Laudes com os Candidatos ao Diaconato e o Diácono Gilson da Conceição
07:30 H: Café da manhã na Casa do Diácono Gilson da Conceição e com os Candidatos ao Diaconato e Família
08:30 H: Saída para a Comunidade Santa Luzia (Zona Rural)
10:30 H: Missa e Almoço na Comunidade Santa Luzia (Zona Rural)
16:00 H: Visita na Comunidade Paraíso (Zona Rural) e Jantar Comunitário com o Bispo

Além destes compromissos já agendados, Dom Sebastião visitou a capela centenária de Sant’Ana, na comunidade Sant’Ana (Zona Rural), ultima comunidade que faz parte da paróquia, o próximo interior já é do município de Timbiras, nesta celebração na comunidade Santa Luzia, Dom Sebastião conheceu a realidade daquela comunidade e de comunidades vizinhas, que passam por conflitos de terra, crianças que não estudam a 02 anos, dentre outros problemas enfrentados pelos moradores daquela região, e buscou orienta-los para uma solução que seria bom para todas as partes interessadas.

Em seguida, o bispo com sua comitiva se dirigiu a Comunidade Paraíso, onde conheceu uma figura daquela comunidade, o Senhor “bispo” como é chamado por todos, o Bispo Dom Sebastião ouviu ele e todos daquela comunidade, sobre a história da mesma, da capela, quais as situações vivenciadas por aquelas pessoas daquele lugar, em seguida, presidiu uma Celebração Eucarística e logo após a celebração, participou do jantar comunitário.

Veja abaixo algumas imagens do 2º dia da visita Pastoral do Bispo Dom Sebastião Bandeira.
Portal de Notícias Católicas Igreja na Mídia está sempre aqui, para levar a todos as informações da nossa Igreja Católica. O portal está a serviço da Igreja, então você grupo, movimento ou pastoral pode contar sempre com nosso portal, amém!

Coroatá - MA - CEP: 65.415-000

0 Response to "2º dia de visita Pastoral de Dom Sebastião à Paróquia de São Raimundo Nonato em Coroatá - MA. "