Aconteceu entre os dias 24 à 28 de Setembro de 2018, a Visita Pastoral do Bispo Dom Sebastião Bandeira na Paróquia de São Raimundo Nonato de Coroatá - MA.

Sobre esta visita:

Todos os anos, o bispo sai em visita pastoral, para conhecer melhor a realidade das paróquias, os paroquianos e a realidade daquela comunidade.

Sobre a Paróquia:

A Paróquia de São Raimundo Nonato de Coroatá é a 2ª paróquia da cidade, ela foi erigida à categoria de paróquia a pouco tempo, mas especificamente no dia 28 de agosto de 2011, onde o bispo Diocesano, Dom Sebastião Bandeira concedeu o título de paróquia a comunidade de São Raimundo Nonato, tendo como 1º pároco, o Pe. Joseildo Zeferino, membro da comunidade Obra de Maria que faz parte da paróquia, seu atual pároco é o Pe. Justene Mouzinho.

Sobre o Terceiro dia De Visita Pastoral (26/10/2018):

Dom Sebastião teve como compromissos para este dia as seguintes ações na cidade e na Zona Rural:

07:00 hrs: Capela Nossa Senhora De Guadalupe: Orações com canções e Café Comunitário
08:30 hrs: Saída para a Comunidade Boa Vista (Zona Rural)
10:30 hrs: Missa e Almoço na Comunidade Boa Vista (Zona Rural)
16:00 hrs: Visitar os doentes nas Famílias
19:00 hrs: Jantar do Bispo com a Pastoral Familiar

Além destes compromissos já agendados, Dom Sebastião participou na comunidade Boa Vista de uma visita ao túmulo de uma pessoa que na data, era sua visita de um mês de seu falecimento. Dom Sebastião deu uma palavra de conforto aos familiares e amigos do falecido e os convidaram para participar da celebração.

Na Missa, além da comunidade Boa Vista, outras comunidades próximas se fizeram presente nesta celebração, abrilhantando mais ainda esse momento de visita de Dom Sebastião aquela comunidade. A noite, teve um encontro com membros da Pastoral da Família, onde ouviu deles, como está a realidade da pastoral na paróquia, como ocorreu o seu surgimento, e relembrou a época em que era padre, e que incentivava a Pastoral Familiar por onde andava.

Em seguida, foi servido um jantar par aqueles ali presente, e Dom Sebastião continuou a ouvir as pessoas ali presentes.

Veja abaixo algumas imagens do 3º dia da Visita Pastoral do Bispo Dom Sebastião Bandeira.
Portal de Notícias Católicas Igreja na Mídia está sempre aqui, para levar a todos as informações da nossa Igreja Católica. O portal está a serviço da Igreja, então você grupo, movimento ou pastoral pode contar sempre com nosso portal, amém!

Coroatá - MA - CEP: 65.415-000

0 Response to "3º dia de visita Pastoral de Dom Sebastião à Paróquia de São Raimundo Nonato em Coroatá - MA. "