Aconteceu entre os dias 24 à 28 de Setembro de 2018, a Visita Pastoral do Bispo Dom Sebastião Bandeira na Paróquia de São Raimundo Nonato de Coroatá – MA.
Sobre esta visita:

Todos os anos, o bispo sai em visita pastoral, para conhecer melhor a realidade das paróquias, os paroquianos e a realidade daquela comunidade.

Sobre a Paróquia:

A Paróquia de São Raimundo Nonato de Coroatá é a 2º paróquia da cidade, ela foi erigida à categoria de paróquia a pouco tempo, mas especificamente no dia 28 de agosto de 2011, onde o bispo Diocesano, Dom Sebastião Bandeira concedeu o título de paróquia a comunidade de São Raimundo Nonato, tendo como 1º pároco, o Pe. Joseildo Zeferino, membro da comunidade Obra de Maria que faz parte da paróquia, seu atual pároco é o Pe. Justene Mouzinho.

Sobre o Quarto dia De Visita Pastoral (27/10/2018):

Dom Sebastião teve como compromissos para este dia as seguintes ações na cidade e na zona rural:

07:00 hrs: Oração, meditação e café comunitário
08:00 hrs: Rosário e reunião com todos os Grupos, Movimentos e Pastorais da paróquia
12:00 hrs: Almoço na casa do Élio (Candidato ao Diaconato)
14:30 hrs: Saída para a Comunidade Nogueira (Zona Rural), Encontro, Missa e jantar na comunidade.

Nesta reunião com todos os grupos, movimentos e pastorais da paróquia, Dom Sebastião pode conhecer a realidade de cada um ali presente, o que eles fazem dentro da paróquia, quais suas dificuldades, e posteriormente, deu alguns conselhos importantes para que a paroquia cresça. E para descontrair um pouco, realizou uma dinâmica para presentear algumas pessoas com a Revista do JUBILEU dos 40 anos da diocese, e presenteou algumas pessoas indicadas pelas próprias pessoas que ali estavam presentes, que tem um trabalho admirável na paróquia.

Em seguida, foi almoçar na casa de um dos 5 candidatos ao diaconato, o Élio, na parte da tarde, Dom Sebastião, juntamente com a equipe de missionários da paróquia, o Pe. Justene Mouzinho, Diácono Gilson da Conceição, e os 02 seminaristas de São Paulo, que estavam passando por uma experiência missionária na paróquia se deslocaram para a comunidade do Nogueira, que ao chegar, ouviu aquele povo que ali se encontrava, e presidiu a Santa Missa de despedida da Visita Pastoral do Bispo na zona rural da Paróquia de São Raimundo Nonato, nesta missa, muitas comunidades próximas a comunidade dos Nogueiras se fizeram presentes, deixando a missa muito mais linda e bem participada.

Veja abaixo algumas imagens do 4º dia da Visita Pastoral do Bispo Dom Sebastião Bandeira.
Portal de Notícias Católicas Igreja na Mídia está sempre aqui, para levar a todos as informações da nossa Igreja Católica. O portal está a serviço da Igreja, então você grupo, movimento ou pastoral pode contar sempre com nosso portal, amém!

Coroatá - MA - CEP: 65.415-000

0 Response to "4º dia de visita Pastoral de Dom Sebastião à Paróquia de São Raimundo Nonato em Coroatá - MA."