Dom Reinaldo sempre foi um Bispo que se preocupou muito com o andamento daquilo que o  rodeava, sempre procurava saber o que faltava e se tudo andava bem, inspecionando, para melhorias.

Assim que cheguei ao grupo dos Coroinhas da Catedral, percebi a sua preocupação em ver um serviço de qualidade no altar - isso Dom Reinaldo cobrava bastante. Recordo do carinho que ele tinha com todos os meninos daquela época, para comigo não era diferente, pois nós já nos conhecíamos pelas frequentes missas que eu, desde criança, participava.
Sempre que um coroinha errava algo durante a missa, ele olhava com um olhar sério e ao mesmo tempo acolhedor, nos ensinando como e onde é feito. A primeira vez que servi com Dom Reinaldo foi incrível, mas, ao mesmo tempo um nervosismo enorme me tomava conta, afinal, ele era o primeiro Bispo da nossa diocese.

Ele sempre nos deu o apoio que necessitávamos para fazer um bom trabalho no altar e foi assim até a hora de voltar ao céu.

Mesmo doente, queria saber como andava o grupo. Quando ia o visitar na Fazenda da Esperança, sempre ouvia a mesma pergunta: "João Paulo, como anda o grupo?", eu respondia que estava tudo bem, com um sorriso, demonstrava a sua satisfação acompanhado da frase: "Eu fico contente em saber".

Dom Reinaldo foi sinônimo de simplicidade e amor, o Bispo que jamais será esquecido por tudo aquilo que fez a favor do nosso povo.

João Paulo Ferreira
Coordenador dos coroinhas da Catedral

0 Response to "João Paulo Ferreira escreve ao portal sobre momentos vividos com Dom Reinaldo Pünder."