Jorge Rios escreve ao portal sobre Dom Reinaldo Pünder.

Meus irmãos e irmãs, dia 16 de janeiro celebramos a Páscoa do nosso saudoso Bispo Dom Reinaldo Pünder. Neste dia tão especial, quantas saudades e maravilhosas lembranças vêm em nossa mentes: um Bispo admirável, com tantas virtudes!
Eu quero destacar duas das suas maiores virtudes: a verdade e a defesa incondicional em favor dos menos favorecidos. Disso ninguém tinha dúvidas. Por isso, todos que se sentiam injustiçados iam até ele com a certeza que podiam contar com seu apoio.

Assim, todos se sentiam verdadeiramente representados. A coisa mais encantadora em relação a essas virtudes é que, apesar de muitos dizerem não entender direito a sua fala, a Igreja enchia quando era anunciado que a missa seria  celebrada por ele.

Que coisa maravilhosa! Isto revela que as suas virtudes eram o que realmente importava para as pessoas. Meus irmãos e irmãs, a melhor maneira de homenagear o nosso querido Bispo Dom Reinaldo é nos manter unidos em defesa da verdade e dos menos favorecidos.

Um grande abraço!

0 Response to "Jorge Rios escreve ao portal sobre Dom Reinaldo Pünder."