hoje 13 de fevereiro de 2019 comemora-se o Dia Mundial do Rádio, o portal vem através desta matéria dar destaque a este importante meio de comunicação, mesmo hoje em dia com as redes sociais o Rádio continua com um papel importantíssimo em nossa sociedade.
O Dia Mundial do Rádio é comemorado em 13 de fevereiro em homenagem à primeira emissão de um programa da United Nations Radio (Rádios das Nações Unidas), em 1946. A transmissão do programa foi em simultâneo para o grupo de seis países.

A data foi criada e oficializada em 2011, pela Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO).

Veja abaixo a entrevista do Portal Igreja na Mídia com a Radialista Cleuma Lemos:

• Qual a importância do Rádio em sua vida?
O Rádio tem uma importância enorme na minha vida, porque eu gosto demais de rádio, eu desde criança sou ligada neste veículo de comunicação que jamais vai deixar de existir.

E principalmente eu que estou inserida neste meio que me faz muito feliz, quando eu vejo as pessoas mesmo com as redes sócias, mais estão sempre ligado no rádio, a TV ligada mais o rádio ali pertinho ouvindo músicas, informações e até mesmo ouvindo a palavra de Deus, por isso tem um significado enorme na minha vida.

• Quando você descobriu sua vocação de ser radialista?
Na realidade eu nunca pensei em ser radialista o que eu gostava muito era de ouvir rádio, isso eu amava, mais a vida me levou a me tornar radialista por acaso, a Rádio Educativa ia inaugurar aqui em Coroatá e eu estava vindo de Fortaleza la onde fiz uma experiência religiosa com as Filhas de Sant'Ana.

E ao chegar foi me oferecido a oportunidade de trabalhar na emissora no tempo de Dom Reinaldo Pünder, eu jamais imaginava ou tinha vocação para o mesmo e hoje me vejo apaixonada pela profissão de radialista e sinto que a vocação nasceu nesta oportunidade que me foi dada.

• Qual conselho você daria para os jovens de hoje, que estão dão ligados as redes sociais?

Peço que não deixe se levar por tudo que esta nas redes sociais, não acredite em tudo que esta lá, procure checar as informações e também que não se exponham tanto, apesar que as redes sociais hoje é o maior meio de entretenimento que temos, e que saibam aproveitar o que é bom sem deixar que isso faça de sua vida uma exposição.

Cleuma Lemos que tem 15 anos como radialista, atualmente apresenta os programas Manhã 106,3 das 11 às 12 H e Tarde 106 das 13 às 15 H.

Portal de Notícias Católicas Igreja na Mídia
Comunicação à Serviço da Igreja

0 Response to "No Dia Mundial do Rádio o Portal Igreja na Mídia entrevista a radialista Cleuma Lemos de Coroatá - MA."

Postagem mais antiga Página inicial