Aprenda a fazer um detox tecnológico durante a Quaresma.

O número de usuários únicos de celular chegou a 5 bilhões em 2017, segundo dados do relatório da GSMA. É o mundo conectado 24 horas por dia, sete dias na semana. Por muitas vezes, não há espaço para um mundo offline.
No período da Quaresma, muitos escolhem a penitência voltada à tecnologia, propondo a si mesmos um 'detox' tecnológico. A psicóloga Maria Antônia afirma ser uma boa ideia. “O uso contínuo do celular afeta os sentidos, ou seja, o paladar, o tato, o olfato, a audição e a visão. A conexão fica apenas entre humano e celular, sem o olho no olho e a disposição de sentir o momento”, afirma.

A psicóloga passa três dicas para quem quer começar a praticar o detox tecnológico:

- Coloque o celular no modo silencioso para não ter vontade de ver toda hora;

- Desligue o celular;

- Deixe o celular longe do alcance;

Comece com uma hora por dia e estenda até um dia inteiro, se sua disponibilidade permitir.

Informações: Rádio Aparecida

0 Response to "Aprenda a fazer um detox tecnológico durante a Quaresma."