Igreja Católica de Coroatá realiza Encontro de Gestão Financeira Eclesial.

Aconteceu no dia 16/03/2019, um encontro entre as duas paroquias de Coroatá, Paroquia de São Raimundo Nonato e Paróquia Nossa Senhora da Piedade, onde, neste encontro, contou com a presença de diversos representantes da Pastoral do Dizimo das comunidades da cidade e do interior das duas paroquias, os párocos Pe. João Evangelista e Pe. Justene, e o novo contador da diocese, Élio Silva.
Neste encontro, foi trabalhado a temática da Gestão Financeira Eclesial, onde o novo contador da diocese, explanou a respeito do tema, e colocou que Gestão Financeira Eclesial é algo que deve ser tratada com Espiritualidade, Sabedoria e Santidade. Falou a respeito da importância dos recursos financeiros adquiridos pela Igreja, para a evangelização, e sua própria manutenção.

Na oportunidade, o mesmo apresentou as novas formas de como a diocese irá trabalhar sua Gestão Financeira, incorporando, tanto as paroquias, como as comunidades urbanas e rurais, para uma melhor organização contábil de sua movimentação financeira.

Veja abaixo algumas imagens do Encontro de Gestão Financeira.

O Portal de Notícias Católicas Igreja na Mídia está sempre aqui, para levar a todos as informações da Igreja Católica. O portal está a serviço da Igreja, todos os grupos, movimentos ou pastorais podem contar sempre com o portal!

Coroatá - MA - CEP: 65.415-000

Texto: Gabriel Lima
Fotos: Gabriel Lima

0 Response to "Igreja Católica de Coroatá realiza Encontro de Gestão Financeira Eclesial."