Conheça o local onde nasceu e viveu Santa Rita de Cássia.

Em 1371, na Itália, nascia, com o nome de Margherita Lotti, aquela que seria conhecida como “a santa das causas impossíveis”. Morou com seus pais até se casar, tendo frequentado a Igreja de São Montano, local onde mais tarde casou-se com Paolo Mancini. Em Roccaporena, hoje encontra-se o Santuário de Santa Rita, um local de devoção que conta a história de vida da santa.

Além de relíquias e imagens de Santa Rita, que ali viveu em um mosteiro de clausura como monja agostiniana, o Santuário contém exposto o corpo de Santa Rita, encontrado incorrupto mesmo passados 170 anos de sua morte. Até hoje, chegam ao mosteiro milhares de testemunhos de curas inexplicáveis atribuídas à intercessão da santa.

Assista ao vídeo:

Informações: Redação A12

0 Response to "Conheça o local onde nasceu e viveu Santa Rita de Cássia."