Irmã Dulce será proclamada Santa.

Com um decreto autorizado pelo Santo Padre, o Papa Francisco, nesta terça-feira (14), reconhecendo um milagre atribuído à intercessão de Irmã Dulce, a beata será proclamada santa em breve, em uma solene celebração de canonizações.
Entre outros decretos, destaca-se também o reconhecimento do Pontífice às virtudes heroicas do Servo de Deus Salvador Pinzetta, Frade Menor Capuchinho nascido em Casca, no Rio Grande do Sul, em 1911 e falecido em 1972.

Religiosa da Congregação das Irmãs Missionárias da Imaculada Conceição da Mãe de Deus, a Beata Irmã Dulce nasceu em Salvador, no dia 26 de maio de 1914 e ali faleceu, em 22 de maio de 1992. Irmã Dulce foi beatificada em 22 de maio de 2011 e, com este decreto, será proclamada santa em celebração solene de canonizações, a ser divulgada em breve.

Outros beatos e servos de Deus de diversas localidades também foram divulgados na mesma ocasião, pelo Vatican News. Entre eles, os italianos Giuseppina Vannini, Lucia Dell’Immacolada, Giovanni Battista Pinardi, Carlo Salerio e Maria Eufrasia Iaconis, além do espanhol Domenico Lazaro Castro.

Informações: A12
Fonte: Vatican News

0 Response to "Irmã Dulce será proclamada Santa."