Essa Consagração, segundo o método do livro: "Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima
Virgem" de São Luís Maria Grignion de Montfort, é uma total entrega à Jesus Cristo pelas mãos de Maria, que consiste em renunciar para sempre à Satanás e as suas obras, entregando a Nossa Senhora a sua alma, o seu corpo, os seus bens interiores e exteriores, tudo o que você é e possui, sem exceção de alguma coisa, inclusive obras passadas, presente e futuras. Renunciando ao demônio e se comprometendo a honrar Nossa Senhora em todas as coisas, para assim, imitando Maria, possamos pertencer a Jesus de um modo mais perfeito assim como Maria pertenceu.

"Salve Maria meus amados irmãos e irmãs! Desde já agradeço ao Portal Igreja na Mídia por ter dado à mim a oportunidade de falar dessa tão linda devoção a Nossa Senhora e Consagração à Jesus Cristo. Bem, é com muita alegria que a convite, venho partilhar com vocês a experiência e a felicidade de ser Consagrada à Jesus Cristo pelas mãos de Maria. Me consagrei nesse mês, dia 13 de Maio de 2019, dia de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, juntamente com minha amiga, Edimara. Trilhamos todo esse caminho juntas.

Desde 2016 eu conhecia a total consagração mas não havia pensado em me consagrar. O desejo de me consagrar nasceu no encerramento do Festejo de Nossa Senhora de Fátima do ano passado (2018), quando eu enxerguei a necessidade de estar mais perto de Jesus, de estar mais unida à ele. E em fevereiro comecei a preparação para a consagração à partir da leitura do livro: Tratado da verdadeira devoção à Santíssima Virgem do autor e Santo São Luís Maria Grignion de Montfort (livro este, que é indicado para leitura de quem quer se consagrar) e logo depois iniciei os 33 dias de exercícios espirituais (que também faz parte da preparação da consagração).

Caminho que foi árduo, difícil, de renúncias e até confesso que muitas vezes durante a preparação quis desistir por achar que eu não conseguiria viver essa perfeita união com Cristo, mas é exatamente essa a armadilha do inimigo, de me fazer desistir, de não me achar digna, mas eu sabia que para me unir mais perfeitamente à Jesus, necessária seria viver a consagração, e nisso consiste a consagração, a busca constante por essa união, e eu saberia que teria que busca-la se quisesse viver ela tão perfeitamente pelas mãos de Maria, e se Jesus havia me chamado a vive-la eu sei que ele me dará as armas necessárias. E que arma mais eficaz e mais perfeita para a batalha que a Santíssima Virgem?! E ai estar a beleza da consagração, o chamado à viver e fazer tudo pelas mãos de Maria, afim de imitar ela.

Travei batalhas bem pesadas, mas hoje sou consagrada à Jesus Cristo pelas mãos Santas de Maria Santíssima, e sou realizada como soldada de Maria. Eu poderia escrever aqui muitas outras coisas que vivi, e também da minha experiência com Nossa Senhora de Fátima, mas quero aproveitar a oportunidade e deixar aqui, o apelo de Fátima à conversão e o desejo de Jesus para a humanidade; “Jesus quer estabelecer no mundo a devoção ao meu Imaculado Coração”, disse a Santíssima Virgem Maria aos três pastorinhos, Lúcia dos Santos, Francisco e Jacinta Marto.

"E Por fim, o meu Imaculado Coração Triunfará".

Se formos obedientes aos apelos de Maria, certamente contemplaremos o triunfo do Seu Imaculado Coração, nesta vida e na eternidade.

Que Maria Santíssima vos conceda um coração renovado e puro no seu amor maternal!
Deus abençoe!

"Estabelecer no mundo a devoção ao Coração Imaculado de Maria significa levar as pessoas a uma plena consagração de conversão, doação, íntima estima, veneração e amor. É, pois, neste espírito de consagração e conversão que Deus quer estabelecer no mundo a devoção ao Coração Imaculado de Maria" Irmã Lúcia dos Santos

Náthaly Maria
Renovação Carismática Católica (RCC)
Ministério de Intercessão
Coordenadora do Grupo de Oração Estudantil Na escola Maria José (GOE/MUR)
Vocacionada das Irmãs Pequeninas do Sacratíssimo Coração de Jesus (IPSJC)
Legião de Maria

0 Response to "Náthaly Maria escreve ao Portal Igreja na Mídia sobre sua Consagração à Jesus Cristo."