Veja como foi a Missa dos Santos Óleos na Catedral da Diocese de Coroatá - MA.

Aconteceu na Catedral da Diocese de Coroatá a tradicional Missa dos Santos Óleos, a missa foi presidida pelo Bispo Diocesano Dom Sebastião Bandeira Coelho.
De início o bispo acolheu todos o sacerdotes pedindo que se apresentassem à assembleia, dando em seguida continuidade a Celebração Eucarística, durante a celebração foi abençoado o Óleo dos Catecúmenos e dos Enfermos e consagrado o Óleo do Santo Crisma. Daí o fato de a celebração ser também chamada de ‘Missa dos Santos Óleos’.

Nela também se renovam as promessas sacerdotais pronunciadas no dia da ordenação, sendo também chamada de "Missa da Unidade", expressando a comunhão diocesana em torno do Mistério Pascal de Cristo, constituindo um momento forte de comunhão eclesial, de participação intensa das comunidades e de valorização dos sacramentos da vida da Igreja.

• Óleo dos Catecúmenos: Concede a força do Espírito Santo aqueles que serão batizados para que possam ser lutadores de Deus, ao lado de Cristo, contra o Espírito do mal.
  • Óleo dos Enfermos: É um sinal utilizado pelo sacramento da Unção dos Enfermos, que traz o conforto e a força do Espírito Santo para o doente no momento de seu sofrimento. O doente é ungido na fronte e na palma das mãos.
  • Óleo do Crisma: É um óleo utilizado nas unções consacratórias dos seguintes sacramentos: depois da imersão nas águas do batismo, o batizado é ungido na fronte; na Confirmação é o símbolo principal da consagração, também na fronte; depois da Ordenação Episcopal, sobre a cabeça do novo bispo; depois da ordenação sacerdotal, na palma das mãos do neo-sacerdote.
Veja abaixo algumas imagens da Missa dos Santos Óleos na Catedral de Coroatá - MA.
O Portal de Notícias Católicas Igreja na Mídia está sempre aqui, para levar a todos as informações da Igreja Católica. O portal está a serviço da Igreja, todos os grupos, movimentos ou pastorais podem contar sempre com o portal!

Coroatá - MA - CEP: 65.415-000

0 Response to "Veja como foi a Missa dos Santos Óleos na Catedral da Diocese de Coroatá - MA."