"Bento pela graça e pelo nome."
No dia 08 de julho deu-se início ao Tríduo do Glorioso São Bento, no Mosteiro do Bom Pastor. A cada ano que passa o tríduo vai se tornando mais participativo pelos grupos, movimentos e pastorais e por todo o povo de Deus em geral.

A celebração de abertura do tríduo foi presidida pelo Ir. Miguel, Prior do Mosteiro e foi concelebrada por outros padres também do Mosteiro e de outras paróquias. Durante sua homilia Ir. Miguel falou sobre a vida de Bento, daquele que se afastou da Roma pagã e foi morar numa gruta, donde nasceu a Santa Regra Beneditina que rege a vida de todos os monges e monjas que tem São Bento por pai.

Após a celebração teve quermesse no largo do Mosteiro com apresentações e brincadeiras. As comidas típicas também eram um atrativo no largo, durante todo o tempo das apresentações.

Que a vida do Glorioso São Bento, nos ajude a nos afastar das coisas mudamas para buscarmos a pureza de coração.

Veja abaixo algumas imagens da abertura do Tríduo de São Bento, no Mosteiro do Bom Pastor de Coroatá - MA.
O Portal de Notícias Católicas Igreja na Mídia está sempre aqui, para levar a todos as informações da Igreja Católica. O portal está a serviço da Igreja, todos os grupos, movimentos ou pastorais podem contar sempre com o portal!

Coroatá - MA - CEP: 65.415-000

0 Response to "Veja como foi a 1º noite do Festejo em honra a São Bento no Mosteiro do Bom Pastor em Coroatá - MA."