"BENTO PELA GRAÇA E PELO NOME"
A CRUZ SAGRADA SEJA MINHA LUZ!

Aconteceu no ultimo dia 11 de julho o encerramento do Festejo em honra ao Glorioso São Bento, a Missa foi presidida pelo Pe. Antonio de Maria e concelebrada por outros padres também do Mosteiro e de outras paróquias.
Nos meandros da história de São Bento há algo que está por trás de tudo isso, São Bento é enviado pela sua família para estudar em Roma, hora se o Império Romano cai no ano de quatrocentos e setenta e seis e São Bento nasce em quatrocentos e oitenta, ele nasce exatamente em cima do fato histórico. E aquela Roma, cidade eterna, cidade maravilhosa, o que Bento encontra lá quando vai estudar? Uma cidade completamente devastada, por quê? Por causa daqueles bárbaros que invadiram a cidade.

Agora um parenteses, aconteceu com Bento naquela época algo que hoje acontece também nas nossas famílias, assim como a família de São Bento o enviou para estudar, quantas famílias da nossa cidade também não manda os seus filhos para estudar em outras cidades, cidades grandes, cidades completamente diferentes da cidade que nós vivemos, temos setenta mil habitantes, tem jovens que vão para São Luis um milhão e duzentos mil habitantes, tem jovens que vão buscar a realização dos seus sonhos tão distante.

Agora uma pergunta que não quer calar, que vamos dizer assim quase escondido dentro deste fato de São Bento chegar lá naquela cidade se deparar com aquela situação degradante, e iria ficar chocado com o que vi, ora por trás desse choque tem uma família que o envia, se aquele jovem chega naquela cidade e não se enquadra, não se encaixa naquele módulos viventes que aquela cidade estava é porque ele tinha uma formação o que familiar.
Trecho da homilia do Pe. Antonio de Maria no encerramento do Festejo do Mosteiro do Bom Pastor em Coroatá - MA

Veja abaixo algumas imagens do encerramento do Festejo em honra a São Bento no Mosteiro do Bom Pastor.
O Portal de Notícias Católicas Igreja na Mídia está sempre aqui, para levar a todos as informações da Igreja Católica. O portal está a serviço da Igreja, todos os grupos, movimentos ou pastorais podem contar sempre com o portal!

Coroatá - MA - CEP: 65.415-000

0 Response to "Veja como foi o encerramento do Festejo ao Glorioso São Bento, no Mosteiro do Bom Pastor em Coroatá-MA."