Ser padre mais que uma vontade pessoal, é graça de Deus. Mas do que um sonho, é pensamento de Deus, mas do que uma realização, é chuva de graça para as coisas divinas.

"Ninguém toma esta honra para si mesmo, mas deve ser chamado por Deus, como de fato o foi Arão" (Hb 5,4).

De fato, o sacerdócio é realmente um serviço, serviço a Deus e a Igreja, serviço ao povo, naquilo que compete ao divino. Nenhum sacerdote pode ser sacerdote de si mesmo, ou para um grupo de escolhidos, ou para sua família, ou ate mesmo, para sua fantasiosa vontade, o sacerdote é homem do sagrado, para viver as coisas sagradas, proteger as coisas sagradas e levar a humanidade a sagração de sua existência.

Deste modo, é incompatível ao sacerdote, o apego as coisas passageiras, a usura, a arrogância, a falta de fé e a não busca do amor a comunidade e aquilo que é próprio desse sacramento. Pois o mesmo sacerdote que leva ao céu, é o mesmo homem que pode incitar ao inferno, pois quando sai da presença de Deus e os projetos que ele faz esta fora dos planos divinos, ele se torna o lobo que se destrói e infelizmente destrói a outros.

Por fim, roguemos a Deus pelo sacerdote, pois para que os tenhamos Santos, precisamos sustenta-los com as orações e esse é o papel da comunidade, Rezar por esses homens frágeis, que Deus escolheu, para depositar o tesouro sacerdotal e lhe fazer motivadores de alma.

Pe. Edinilson Santos, SAC
Missionário Palotino

1 Response to "Pe. Edinilson Santos, SAC escreve ao Portal Igreja na Mídia sobre a Vocação Sacerdotal."