Existe sim diferença entre a Campanha da Fraternidade e a Campanha da Fraternidade Ecumênica.

A Campanha da Fraternidade é uma iniciativa que surgiu na Igreja Católica visando chamar atenção da sociedade para um assunto atual, na qual está precisando fortalecer a fraternidade.

Por isso que os temas sempre são sociais, são assuntos que estão ligados à vida da sociedade e que merecem ser discutidos e trabalhados para criar mais fraternidade e solidariedade na sociedade.

Com o passar do tempo a experiência foi dando certo, foi chamando atenção de todos os segmentos da sociedade ultrapassando até o âmbito da Igreja Católica e surgiram algumas Campanhas da Fraternidades Ecumênicas, porque elas são assumidas por outras igrejas que fazem parte do CONIC  - Conselho Nacional das Igrejas Cristãs.

A Campanha da Fraternidade Ecumênica não acontece todos os anos, acontece de período em período de acordo com o tempo, tema e os pedidos, por isso que a Campanha do próximo ano é Ecumênica, por ter sido preparada por várias igrejas filiadas ao CONIC, a campanha de 2021 vai discutir o tema do diálogo e vai ser vivenciada por essas igrejas.

É uma atitude muito bonita no mundo atualmente, pois o ecumenismo é necessário para criarmos uma sociedade que dialoga, para promover a paz e dar exemplo de que as diferenças não devem ser impedimento para o trabalho, principalmente na luta pela justiça, na defesa dos mais sofredores excluídos da nossa sociedade.

Dom Sebastião Bandeira Coelho
Bispo da Diocese de Coroatá

0 Response to "Dom Sebastião Bandeira explica a distinção entre a Campanha da Fraternidade e a Campanha da Fraternidade Ecumênica."