Receitinhas com Luana, aprenda a fazer uma pizza.

Vamos de pizza para hoje, uma bela escolha arrasou Luana.

INGREDIENTES:

Massa
240 g de farinha de trigo (2 xícaras)
5 g de sal (1 colher de chá)
120 ml de água (1/2 xícara)
26 ml de azeite de oliva (2 colheres de sopa)
Cobertura
250 g de muçarela ralada
120 ml de molho de tomate (1/2 xícara)
1 tomate fatiado
Azeitona a gosto
manjericão a gosto

MODO DE PREPARO:

01- Em uma tigela coloque a farinha de trigo, o sal, o azeite de oliva e a água.
02- Inicie mexendo com uma colher.
03- Quando tiver dificuldade para mexer comece a mexer com as mãos.
04- Sove um pouco até a massa ficar bem homogênea.
05- Se utilizar uma frigideira de até 18 cm rende em torno de 3 pizzas, dessa maneira, divida a massa de acordo com o tamanho de sua frigideira.
06- Coloque uma parte de massa em uma frigideira antiaderente e comece apertar com a ponta dos dedos (caso não tenha frigideira antiaderente coloque um pingo de óleo no fundo).
07- Abra a massa até cobrir todo o fundo.
08- Leve a frigideira ao fogo médio para baixo (cuidado se deixar o fogo alto a massa pode queimar e ficar crua no meio).
09- Deixe a massa em torno de 4 a 5 minutos até que note que a coloração mudou e sua massa já assou de um lado.
10- Quando ficar dourada vire e comece a acrescentar os ingredientes do recheio.
11- Primeiro espalhe o molho de tomate, depois coloque o queijo e as rodelas de tomate.
12- Tampe a frigideira com uma tampa e deixe por 3 minutos.
13- Abra a tampa acrescente as azeitonas e feche novamente.
14- A partir deste momento comece a olhar a sua massa de 30 em 30 segundos para não queimar.
15- Quando ficar pronta acrescente as folhas de manjericão (PS: acrescente o que for de sua preferência).
Sirva imediatamente e aproveite a pizza em família.
Colunista

0 Response to "Receitinhas com Luana, aprenda a fazer uma pizza."