Dicas de livros católicos para ler nas horas vagas.

Se existe algo que só nos traz benefícios é a leitura. Através de sua prática, adquirimos
conhecimentos diversos, estimulamos nossa criatividade, ganhamos inspiração
. E ainda vamos além: ler aprimora a nossa escrita.

A leitura também pode nos ajudar a superar momentos ruins, enfrentar um dia difícil ou melhorar nossos hábitos de vida. Isso porque diferentes assuntos e histórias são abordados nos livros. Por isso, devemos desconfiar quando alguém diz que “não gosta de ler”; por conta da diversidade, todos podem encontrar um livro que lhe agrade.

Na vivência da fé não é diferente. Muitos autores se dedicam a escrever livros para jovens católicos, falando de namoro e relacionamento, religião, comportamento, e por aí vai.

Para ajudar você, separamos aqui 5 títulos que fazem a leitura valer a pena. Confira:

103 razões para ser feliz - Alexandre Silveira
O leitor deve ter levado a mão à cabeça, indagando consigo mesmo: Por que 103 motivos e não 100, por exemplo? Será este o número da sorte da bem-aventurança? Longe de qualquer sortilégio, o autor reuniu exatos 103 argumentos, pois somente a sabedoria nos traz a felicidade.

Quero um Amor de Verdade - Diego Fernandes
Nesta obra, o autor aborda questões referentes ao amor, ao relacionamento entre namorados e à espera daqueles que buscam um amor de verdade.A linguagem utilizada no volume é bastante simples, mas permeada com poesia e sensibilidade. Com prefácio do padre e poeta Fábio de Melo, "Quero um amor de verdade" é uma excelente leitura para quem busca assuntos como namoro, fidelidade, carência, castidade, espera, solidão, e também para quem deseja se conhecer melhor para se relacionar de maneira harmoniosa com o outro.

Santos de Calça Jeans - Adriano Gonçalves
Santidade não está relacionada a realizar fatos homéricos ou viver em eterna penitência. Santidade é viver a Verdade e o Amor de Cristo no nosso dia a dia, tendo a Palavra do Senhor como bússola em nosso caminhar. Podemos ser Santos na faculdade, na academia, nas reuniões com nossos amigos ou nos sites de relacionamento na Internet. Nesta obra, Adriano Gonçalves nos mostra que santidade está ao alcance de todos, inclusive dos jovens, que são desafiados a viver esta santidade sem perder a juventude, tornando-se a geração Santos de Calça Jeans.

A Juventude e a Força do Amor - Dom Rafael Cifuentes
Nesta obra, Dom Rafael Llano Cifuentes reflete exatamente a respeito disso e chega a uma conclusão surpreendente, para em seguida citar e desenvolver temas como a esperança, a sexualidade, o matrimônio etc. de maneira simples e coerente, facilmente interpretada por todos. Após esta leitura, sua concepção sobre o "jovem" e o "velho" se transformará, e você resgatará o que possivelmente tenha perdido no decorrer dos anos.

A Alegria que Não Passa - Dom Cipriano Chagas
Na Sagrada Escritura, alegria e felicidade são evocadas mais de 800 vezes, o que dá a ideia da importância capital de recebermos a mensagem da Boa Nova: a revelação do Deus criador e Salvador provoca no homem uma alegria transbordante.

Eu não tenho dinheiro pra comprar um livro, o que faço?

Estar com 
pouca grana não é desculpa para não ler. Hoje existem bibliotecas públicas na maioria dos municípios, equipadas com livros didáticos, livros de autoajuda e  ficção. Também é possível encontrar diversos livros gratuitos na internet para fazer download.

Informações: Jovens de Maria
COMPARTILHAR:

+1

0 Response to "Dicas de livros católicos para ler nas horas vagas."

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
PORTAL IGREJA NA MÍDIA - COMUNICAÇÃO À SERVIÇO DA IGREJA.. Tecnologia do Blogger.