Páscoa de Dom Henrique Soares, homem que vivia segundo o coração de Deus.

No dia 18 de julho do ano da graça de nosso Senhor Jesus Cristo de 2020, o céu está em júbilo, pois um de seus cidadãos mais fervoroso enquanto esteve fora, voltou a casa do Pai.

Dom Henrique Soares, fez a sua páscoa. Filho da cidade de Penedo-Alagoas, Henrique nasceu no dia 11 de abril de 1963; Filho de Lourival Nunes da Costa e Maria Francisca Tereza Soares da Costa. Foi ordenando presbítero para a santa Igreja Católica no dia 15 de agosto de 1992 e no dia 01 de abril do ano da graça de 2009 é nomeado para o ministério episcopal, foi sagrado bispo dia 19 de junho do mesmo ano.

Seu primeiro rebanho enquanto bispo foi na Arquidiocese de Aracaju, onde era Bispo-Auxiliar. Mas no dia 19 de março de 2014 o santo padre o Papa Francisco o nomeou como Bispo da Diocese de Palmares donde ficaria até o dia de sua morte, ocasionada pelo Novo Corona Vírus - covid19.
Dom Henrique tinha como lema de seu episcopado. ”In Christo Pascere!” (Apascentar em Cristo), o que o fez muito bem, era grande comunicador do Santo Evangelho de Jesus Cristo, pregou com sua vida, e no fim dela que permaneça no meio de seu povo a certeza que ele mesmo professou: A morte é um desabrochar pra eternidade, a vida eterna.

Escrito por: Adaylson Almeida

0 Response to "Páscoa de Dom Henrique Soares, homem que vivia segundo o coração de Deus."