Receitinhas com Luana, aprenda a fazer Pão de Liquidificador (rende 24 pães).

Vamos aprender a fazer Pão de Liquidificador (rende 24 pães)., como sempre uma bela escolha.

INGREDIENTES:

250 ml de leite morno
2 ovos
2 colheres (sopa) de açúcar
1/2 colher (sopa) de sal
5 gramas, ou 1/2 pacotinho de fermento biológico seco
40 ml de óleo
1 colher rasa (sopa) de margarina ou manteiga
600 g de farinha de trigo

MODO DE PREPARO:

1 - Coloque os ovos no liquidificador, adicione o leite, o açúcar, o sal, o fermento, o óleo e a manteiga. Bata até misturar tudo e despeje essa mistura numa tigela.
2 - Em seguida vá adicionando a farinha de trigo aos poucos e vá amassando a massa.
3 - Sove até que a massa fique bem lisa e homogênea.
4 - Após isso, cubra a massa com um pano e deixe-a descansar por 20 minutos. Passado esse tempo, modele a massa como preferir.
5 - Faça bolinhas e acomode em uma forma, deixando um espaço para que possam crescer. Cubra com um pano levemente úmido e deixe a massa descansar por mais 50 minutos.
6 - Em seguida leve para assar no forno a gás em 200º C ou no forno elétrico a 180º C (não precisa preaquecer).
7 - Deixe assar por cerca de 30 minutos ou até que fiquem douradinhos.
Sirva e aproveite o Pé-de-Moleque em família.
Colunista

0 Response to "Receitinhas com Luana, aprenda a fazer Pão de Liquidificador (rende 24 pães)."